Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Core i3 4170 para Core i7 4770 com GT 1030: compensa?


Posts recomendados

Pra ser bem sincera, ao meu ver não.

Apesar do Core i7 ser 4/8 em comparação ao Core i3 que é 2/4, creio que um upgrade de GPU renderia mais ganhos nesse momento; mas isso depende do seu uso da máquina; porém eu penso que uma GTX 1050 Ti/1060 3 GB ou 6 GB, ou quem sabe uma RX 580 8 GB seriam investimentos melhores agora; mais tarde, você pode juntar e fazer um upgrade para uma plataforma mais nova, como o Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Pra ser bem sincera, ao meu ver não.

Apesar do Core i7 ser 4/8 em comparação ao Core i3 que é 2/4, creio que um upgrade de GPU renderia mais ganhos nesse momento; mas isso depende do seu uso da máquina; porém eu penso que uma GTX 1050 Ti/1060 3 GB ou 6 GB, ou quem sabe uma RX 580 8 GB seriam investimentos melhores agora; mais tarde, você pode juntar e fazer um upgrade para uma plataforma mais nova, como o Ryzen.

 

Dependendo das memorias ele pode aproveitar as memorias na plataforma Ryzen.

 

Mas na minha visão é jogar uma 1050Ti mesmo e ja fazer continha pra um ryzen 3 ou 5 com 16gb e se possivel um ssd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Otniel De Souza Sua memória ram é o fator mais limitante em jogos, 4GB é muito pouco. É necessário ter 8GB para jogos atuais. E, com a GT 1030, você não ganharia desempenho ao fazer upgrade para um Core i7 4770.

 

19 minutos atrás, brunomedina disse:

Dependendo das memorias ele pode aproveitar as memorias na plataforma Ryzen.

Não, não pode. Todas as plataformas Ryzen usam memórias DDR4 e o kit atual dele usa DDR3.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Otniel De Souza disse:

...o upgrade para um I7 4770, vale a pena pagar R$1.000,00 nele?

Nem ferrando isso vale R$1.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Otniel De Souza As pessoas geralmente colocam preços abusivos nesses processadores antigos e usados. Por vezes fazem por falta de conhecimento, por outras por falta de ética, ou as duas coisas juntas. Compare esse valor com o custo de um Ryzen 5 2600 novo, que é bem melhor que ele, para ter uma ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...