Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema nos jogos, queda de fps, erro de driver.


Posts recomendados

Olá, boa noite. 

 

Estou tendo um problema no meu pc com um problema de parar o driver da placa de video nos jogos. Desde que eu comprei algumas peças para o meu pc, ele vem dando esse problema. ele da o problema quando estou jogando, as vezes apenas trava o jogo, e eu tenho que fechar e as vezes também trava o pc todo e eu tenho que reiniciar o pc. Já troquei placa de video e está dando o mesmo erro.

Meu pc é :

Mobo - GA-78LMT-USB3

Placa de video Nova e que esta na maquina - NVIDIA Geforce GTX750 Ti 2GB ddr5 128bits PCYES

Placa de video antiga - Radeon rx460 gigabyte 2gb ddr5

Memoria - 8gb ddr3

Fonte - C3tech DSA-5060V 600w

Processador - AMD FX8300

 

pelo erro ser no driver da placa de video achava que era a placa, mas não foi. penso que poderia ser a fonte, porque foi a unica coisa que não troquei e não é nova.

 

alguem tem ideia do que poderia ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, DaianS disse:

Explique melhor.

Explicar o que melhor? o erro é : quando to jogando o jogo trava, tenho que fechar no gerenciador de tarefas o jogo, as vezes o pc apenas trava da uma tela como se fosse tv chiando e eu tenho que desligar. quando eu fecho o jogo da pra ver o erro de " driver da placa de video parou de funcionar "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Tiberio disse:

@MatheusKana Você já leu isso aqui?

Teste Fonte C3tech dsa5060v

Já sim, mas o post não me da nenhuma certeza que é a fonte o problema. porque diz que ela aguenta até 400W.

 

29 minutos atrás, lucashp disse:

Ola @Tiberio pelo o que entendi sua suspeita é a fonte, mas se , a RX460 rodava normalmente  mesmo consumindo mais energia, nao faz sentido ser problema com a fonte, tente instalar drivers mais antigos. Nao confio muito na NVIDIA por seus drivers a cada atualização caparem suas VGA's. 

A placa de video AMD tb dava o mesmo problema, eu troquei para todas as versões de Drivers possivel na epoca, mas continuava dando o problema. agora com a NVIDIA ta dando o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, MatheusKana disse:

o post não me da nenhuma certeza

 

Dá sim, o teste dá certeza, nos garante que é um produto de má qualidade.

 

23 horas atrás, MatheusKana disse:

diz que ela aguenta até 400W

 

Dizer e fazer, duas coisas bem diferentes. Fontes bomba são conhecidas por mentirem descaradamente na potência total que entregam e por fornecer energia não adequada ao sistema, sem falar que se tiver sofrido algum dano a situação fica ainda mais comprometedora. Este componente deveria proteger o sistema, entregando energia de maneira adequada. Mas o seu equipamento, pela péssima qualidade, acaba fazendo exatamente o oposto - colocando em risco tudo o que se conectar. Se estiver usando estabilizador, módulo isolador de tensão ou no-break barato (short-break) a coisa pode ficar ainda mais complicada.

 

23 horas atrás, MatheusKana disse:

A placa de video AMD tb dava o mesmo problema, eu troquei para todas as versões de Drivers possivel na epoca, mas continuava dando o problema. agora com a NVIDIA ta dando o mesmo problema.

 

O que é mais fácil - as duas placas de vídeo darem o mesmo problema ou a fonte, que já se sabe o quão ruim é, causar o mesmo problema duas vezes?

 

Ao contrário do que muitos pensam, um raio cai duas, três, quatro vezes no mesmo lugar. A repetição ocorre quando as condições para isto permanecem presentes, no seu caso a fonte é a maior suspeita e provavelmente a responsável por tudo isso. E ainda que descubra que não é ela, afinal a vida é cheia de surpresas, é recomendado que a troque, visto que continuará sendo um risco usá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...