Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu sei que o gabinete vai suporta minha configuração tranquilamente ?


Posts recomendados

@Desempregado Cabos extras não precisa comprar, se você nunca teve um pc terá de comprar o de energia e o de rede caso seu provedor não forneça ao menos 1 cabo com o modem de internet fixa.

 

Cabo sata normalmente vem 2 com a mobo, só compre mais se for realmente usar mais portas satas, por exemplo, eu uso todas as 4 satas da minha mobo, tenho 1 hd de 500gb com windows, 1 hd de 1tera com dados, 1hd de 500gb também com dados e 1 leitor.

 

Sempre tem algo que é chato de colocar, processador amd é fácil, só tem que ter cuidado com os pinos presentes no processador, exceto se for investir algo para comprar um Threadripper da vida, esse não tem pinos no processador.

 

Processador intel tem que ter cuidado para não entortar os pinos do socket.

 

Agora o chato mesmo é colocar os coolers da intel, faz uma tremenda força e as vezes nem ao menos entra a trava, já o cooler da amd é fácil, no caso de um Ryzen a maior parte usa parafuso e na mobo vem o suporta para o fan de presilhas, é só tirar o suporte que vem original na mobo e colocar o cooler de parafuso.

 

Painel frontal é um inferno para ligar, mas quando na mobo tem indicativo se torna mais fácil, porém todos que vai ligar painel frontal e pede ajuda, acaba recebendo indicação de ler no manual, porém por muitas vezes o fabricante não disponibiliza tal utensílio, na minha mobo da asus, está escrito na mobo em letras brancas, e no manual pelo menos onde olhei não mostrava nada sobre como ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado A pichau mesmo que não compre montado, só reúna as peças no carrinho e pague tudo junto, o pc é montado.

 

Tem a terabyte também, inclusive eles tem a função de montar seu pc do jeito que quiser, coisa que a pichau também tem.

 

Sinceramente, é mais vantagem montar em casa por conta própria, assim você sabe como as peças se encaixa e onde vai o que, mas só indico fazer isso caso saiba montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Se for para aprender a montar compensa ? Essas fontes de alimentação não vem o cabo de força ? Tipo essa fonte https://www.cissamagazine.com.br/fonte-evga-600w-80plus-white-100w10600k1?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=fonte-evga-600w-80plus-white-100w10600k1&inStock&gclid=Cj0KCQiAjszhBRDgARIsAH8Kgveb7scKhJo17N6jScl5cQB--2NcVwPseu4gt6172NMjtFYNUpZS_qgaAjAZEALw_wcB você clica em " O que vem na caixa ?" Ai aparece só a fonte, mas não o cabo de alimentação, vem sem mesmo ? E os técnicos de informática tem esse cabo e outros para vender em suas lojas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Se for para aprender a montar compensa ? Essas fontes de alimentação não vem o cabo de força ? Tipo essa fonte https://www.cissamagazine.com.br/fonte-evga-600w-80plus-white-100w10600k1?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=fonte-evga-600w-80plus-white-100w10600k1&inStock&gclid=Cj0KCQiAjszhBRDgARIsAH8Kgveb7scKhJo17N6jScl5cQB--2NcVwPseu4gt6172NMjtFYNUpZS_qgaAjAZEALw_wcB você clica em " O que vem na caixa ?" Ai aparece só a fonte, mas não o cabo de alimentação, vem sem mesmo ? E os técnicos de informática tem esse cabo e outros para vender em suas lojas ? 

Normalmente vem sem mesmo, falo por experiência própria. Como comprei algumas coisas na Kabum, aproveitei e pus junto o cabo de força, que saíram por 9,90R$ cada (e incrivelmente ainda estão nesse preço). O cabo de força não é caro não.

https://www.kabum.com.br/produto/66733/cabo-de-forca-md9-1-5m-3x0-75-7131

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Se tem paciência para aprender compensa sim, só não pode sair fazendo as coisas de forma errada e ainda achar que está certo.

 

Fonte vem tudo sem cabo de força, comprei minha CX500 da corsair, antiga já e não vinha com cabo de força.

 

No mercado você encontra sim fonte com cabo de força, porém quando encontra ou é vagabunda ou é uma potencia alta de mais.

 

Um exemplo de fonte ruim que vem com cabo de força seria essa aqui que não recomendo nem com 3 mil decretos: Fonte Bluecase 350W com Cabo e com Caixa - BLU350ATX-K

 

Em questão de uma boa teria essa que é exagerada: Fonte Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - B700H

 

Cabos de força são baratos, em uma assistência técnica perto de minha residencia paguei R$12 em um cabo que uso apenas quando tem pc para formatar, o que hoje já não ocorre mais, vale lembrar que todos os pcs que peguei para formatar ou algum outro serviço, era máquina com fonte genérica, mas se a fonte é boa ou não, nem irá interferir no uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Essa da EVGA que eu citei é uma boa fonte ? Tem algum outro site que você também me recomendaria para na hora que eu for montar o pc o pessoal me recomendar as peças ? Além desse é claro.Se eu tivesse com 5 mil juntados com meu trabalho suado agora quais componentes você me recomendaria ? OBS:Enquanto eu não terminar o ensino médio que eu deixei de terminar (vou terminar lá para 2020 e 2021 provavelmente eu já vou estar empregado)eu não arrumo um emprego para montar minha tão sonhada máquina, mas a ansiedade para montar é muito grande, mas essa espera pode ser uma vantagem já que hardware no geral hoje em dia está caro devido ao dólar, né ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Essa da EVGA é exagerada, mas ao menos é uma fonte decente, ela ao menos tem 80+ White.

 

Para comprar e montar em casa mesmo, pode pegar peças na kabum, na cissa magazine e até mesmo no mercado livre, além claro de pegar na terabyte e pichau.

 

Sempre é bom ir consultar valores e onde tem mais disponibilidade de peça, pois você de repente quer comprar peça X e nas lojas não tem, mas olha no mercado livre e tá lá a mesma peça, digo isso por experiencia própria, eu queria uma ram que vi na pichau, só consegui no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Bom eu não entendo praticamente nada de monitores, o que sei é que o ideal é ser de pelo menos 1ms de resposta para que seja decente.

 

O monitor que você citou tem 5ms, faz uma grande diferença em jogos que precisa de agilidade.

 

Quanto essa questão os Hz, vejo muito recomendação de monitor que seja de taxa menor, na casa dos 60Hz se não me engano já é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Bom o que eu vou perguntar aqui é com relação a sites que vendem mesas e cadeiras ( nao precisa ser gamer, melhor de escritório mesmo) que sites você me recomenda ver esses produtos ? Não quero comprar aquelas mesas de computador que tem lugar para colocar teclado e mouse em baixo tipo essa :

images-5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Mesa pra computador muitas vezes acha umas boas e bonitas em qualquer loja de móveis, ou alguma loja pequena que mecha com isso.

 

Esse tipo de mesa do exemplo é horrível, um gabinete mid tower não caberia ai nem com 300 ave maria, além disso a lateral ainda faz o favor de tapar o cooler lateral que alguns gabinetes permitem colocar.

 

A opção de colocar o teclado e mouse em uma gaveta é ruim também, fica pior quando é teclado embaixo e mouse em cima.

 

Um estilo e mesa de escritório que pode pegar é essa:

.jpg

Uma outra opção de mesa é comprar aquelas de quina, mas ai tem que ter mais espaço para arrumar direito, porém é bonita uma mesa assim, meu vizinho tem uma que ele colocou no escritório dele, e é grande a mesa.

 

Eu fui ver uma vez uma mesa em uma loja aqui perto de onde moro e achei uma barata até, mas não pude comprar na época, porém gostei dela, tinha a parte lateral da cpu aberta, hoje nem encontra essa mesa pela net, mas deixo aqui um exemplo de como é:

escrivaninha_mesa_para_computador_aroeir

 

Repare nesse segunda foto que a lateral do gabinete é toda aberta, a que eu vi mesmo era com uma madeira levemente alta do lado, mas que não atrapalhava a entrada de ar.

 

Além de tudo, você pode encomendar para alguém que mexe com móveis planejado e prepara que o bolso chora, fica mais caro do que comprar uma dessas de loja de móvel, mas também a pessoa que faz cobra tudo, madeira, mão de obra e se bem que deve cobrar até o tempo de desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Essa é bem cara, mas aparenta ser boa, legal dela é que ao que parece não usa MDF como madeira, ela usa MDP.

 

Quanto a marca, não conheço, porém é sempre bom a gente ver também do que é feita, o peso e saber se tem qualidade, eu mesmo sempre vi falar que MDF era melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Pra falar a verdade não entendo nada dessa questão de mesa, tanto que até hoje desejo comprar uma para meu pc e não posso por questão de espaço e financeiro.

 

Até mesmo em questão de cadeira tem muita coisa que fico sem saber, até hoje esse é outro item que preciso e pra ter uma ideia, uso uma dessas que vem com aquelas mesas de cozinha e sinceramente, é horrível.

 

Mas seguinte, cadeira tem muitos sites que vendem as gamers que custa caro, mas se for para pegar uma dê preferência por aquelas que tem espuma para colocar nas costas, assim você mantem uma postura correta.

 

Se não tem tanto orçamento ou não quer gastar em uma gamer, pega uma dessas de escritório, só que depende muito do gosto, pode ser que você goste daquelas cadeiras que tem a parte das costas pequeno e pode ser que não goste, eu particularmente acho péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu particularmente gostei dessa https://www.e-cadeiras.com.br/p/cadeira-diretor-marrocos-branca/1400?gclid=CjwKCAiA1ZDiBRAXEiwAIWyNC5_qxVWQ6dymm74IgktNTn08pv32e-pGf94E_L6M1oQlX3fGlgRbGRoCYO0QAvD_BwE  porém não sei se o site é confiável, se eu tivesse trabalhando com certeza ia compra-lá.Eu jogo em um negócio aqui que tem concreto e uns azulejo em cima e particularmente odeio, é meio altinho e fica difícil de manusear o mouse e o teclado com a altura, sem falar que minha mãe coloca um monte de pasta com documentos, ai eu fico froid mesmo, a cadeira é de madeira de cozinha acho ela confortável, mas passou de 4 horas nela ai começa incomodar, mas assim... essa cadeira do link, meu pai tinha uma idêntica que ele tinha ganhado ficou com 10 anos de uso ( contando com os donos anteriores)  minha mãe pegou e dou ela ainda em ótimo estado, era muito confortável eu tinha 5 anos de idade e até hoje nessa exato dia 21 que eu faço 18 anos eu lembro dela, que saudades. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Realmente a aparência dela é boa, claro que branco pode acabar sujando mais fácil com o tempo, mas isso vai do cuidado, porém tem uma bela aparência.

 

Bom eu particularmente não compraria uma assim, a aparência é bonita, mas ela também aparenta ser bem macia em questão de conforto, o que as vezes atrapalha dependendo do tempo que passa em frente ao pc.

 

Não sei se você vai gostar, mas eu me interessei nessa: Cadeira Presidente de Escritório em Tela Mesh - TCE11 - Tander, nem conheço essa loja do link que forneço, mas vi essa mesma cadeira no extra perto de minha casa e gostei da cadeira, tanto que na loja eles deixa umas montadas de mostruário e você pode ir lá e sentar na cadeira pra ver o que acha, eu gostei dela, bem macia, não aparenta ser do tipo que você fica uma hora sentado e começa a virar aquele forno de baixo pra cima, além que a região das costas fica aberta por conta do material que permite ventilação.

 

Quanto a essa questão ai de local para colocar o pc.

 

Eu sei que é errado, mas eu uso o meu em cima de uma comoda, e francamente, odeio, a comoda tem 5 gavetas, o pc fica no alto e eu tenho de ficar sentado com os braços erguidos o que pra mim não é nada bom, e nem recomendo isso para alguém, pois é ruim para a circulação e eu principalmente, não consigo carregar peso por muito tempo e nem ao menos deixar os braços levantados que começa a doer, a muito tempo atrás me machuquei feio e na época minha mãe nem se quer procurou ajuda para ver meu ombro como estava, então acabei dessa maneira, carrego peso as vezes, mas não por longo período, se tiver de carregar algo por uma hora e meia, irei trocar de lado o que carrego por umas 40 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, quero compartilhar meus planos aqui. Se não houverem opções melhores até lá, pretendo comprar essa até Abril:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1143418540-cadeira-presidente-gamer-escritorio-couro-pu-pretaazul-_JM?quantity=1

O problema é que essa marca não tem nenhuma informação sobre a cadeira, e se quer tem qualquer outra informação que possa identificá-la, mas se tratando de uma cadeira, não acho que isso vá ser muito relevante... O ML tem política de garantia caso algo dê errado.

 

Tô xavecando essa mesa também, o problema é que é feito de MDP.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948964466-mesa-para-computador-byte-canto-2-portas-3-gavetas-caemmun-_JM?quantity=1&variation=19007128677

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu enviei um currículo para um amigo que trabalha em uma empresa aqui, quem sabe eu de sorte de conseguir um emprego (mesmo eu não tendo terminado o ensino médio ainda) com pelo menos 2 anos de contrato, mas eu vim perguntar que se fosse para você escolher entre um pc que roda tudo ou console de sua preferência, qual você escolheria e por quê ? Caso eu consiga um emprego vou contratar a internet de 10MB primeiro depois adquirir a mesa, depois um monitor 144Hz e ai sim decido entre montar eu mesmo o pc ou comprar montado ou mandar a loja montar, ah por falar pc montado, tão falando muito mal da pichau em um grupo do facebook que eu estou  (PHE -Hardware) por causa que eles colocam uma placa-mãe meio a desejar nos pc, isso é verdade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Se eu tivesse uma boa grana compraria um console, porém pra mim, iria sair caro, pois a minha vontade é ter uma TV de 40" da AOC para jogar, e monitor não daria certo, sou míope e já joguei em tela de 32" e a letra era pequena.

 

Já vi reclamação no grupo oficial da pichau, porém a questão da entrega a apenas, se tem medo de ter problemas por comprar lá, a melhor opção é montar em casa.

 

Quanto a emprego, não sei se na sua região tem, nem se você vai gostar, mas uma boa para começar, é call center, claro que não é para uma vida inteira lógico, mas é um começo, o bom é que tem muitas vagas na área, e dependendo do que é feito, irá ganhar bem, as minhas ultimas peças só foi comprada porque eu peguei experiencia de call center, e não, não é como o pessoal diz, que você só fica sentado o dia todo fazendo cobrança, existe sim call center de vendas e eu era de vendas da vivo, porém algumas empresas pedem pelo menos até o 2º ano completo ou cursando, além de experiencia em informática, mesmo que seja por curso, e outra, tem que ficar feliz com pelo menos o salário minimo com descontos, além de ouvir xingo de alguns clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Se eu der sorte de conseguir na empresa em que ele trabalha, meu salário vai ser de R$1.300,00 para cima para mim que já trabalhou somente 1 ano de jovem aprendiz recebendo meio salário minimo tá bom demais, se eu não conseguir também paciência, ai termino o ensino médio e espero alguma outra oportunidade de trabalhar em mercado ou em uma empresa que nem essa do vizinho, dependendo do tempo do contrato que eu conseguir, eu posso comprar o pc e o ps4 que é o console que tem os exclusivos que eu mais curto, mas por enquanto eu fico parado e termino logo esse ensino médio que para mim é uma perca de tempo, era só eu não ter faltado que eu terminava, agora falta eu terminar o 2 e o 3 ano, então provavelmente vou conseguir emprego somente em 2021, será que até lá um pc com um orçamento de 5 mil da conta de rodar todos os jogos ? E também da para conectar um controle no pc, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado É bem provável que até lá teremos coisas melhores no mercado, mas a questão do controle ainda é mantido, de valor não dá pra dizer, pois isso muda sempre.

 

Quanto essa parte de escola, eu acho ruim e ao mesmo tempo bom, mas haja paciência, eu terminei o 3 e parei, enquanto muitos dizia para fazer faculdade, sinceramente, eu não tenho cabeça para estudos, mal aprendo matemática direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então até lá um pc para rodar todos os jogos custe uns R$7 Mil ? Eu vou terminar o segundo esse ano e o terceiro em 2020, ai 2021 eu vou estár livre, creio que ai sim vou conseguir um emprego, mas eu vou fazer alguma coisa para ir aumentando meu salário ( curso técnico e faculdade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...