Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos são 120 MEGA!?


Posts recomendados

Preciso que alguém com conhecimento tire as minhas dúvidas.

A NET oferece um plano de "120 MEGA" de internet, não sendo informado explicitamente se esta velocidade é da conexão ou especificamente para download.

Pelo que pesquisei, é de download... Tudo bem. Então se equivale para download, qual seria a real velocidade de conexão desta Internet? Quantos gigas são 120 megas?

Não consigo encontrar algo que me explique isso. Alguém pode me ajudar?

O motivo maior da dúvida é para comparação com outros serviços de internet, que ao contrário da NET, não divulgam seus serviços como "mega", mas gigas, como por exemplo: Internet da Vivo 15 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. Não confunda franquia com velocidade. Franquia é quanto de dados você pode usar em um determinado período, muito comum com operadoras de celular e algumas de banda larga. Velocidade é a taxa de down/up da internet.

A franquia, caso tenha, está no contrato que você assinou.

 

Para confirmar sua velocidade atual, acesse um site de teste como o speedtest.net

 

Ahh, esqueci de complementar. A velocidade, quando de fala de internet móvel, é limitada pelo padrão  3G, 4G, etc, e pela região em que esteja.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Mark as velocidades informadas pelos provedores de internet são em Mbps, você pode ver isso no site da Net e de outras operadoras. A franquia eu não encontrei no site oficial, mas em outros é indicado que para o plano de 120Mbps, a franquia é de 200GB.

 

Sobre a velocidade de download que você terá quando for baixar arquivos, basta converter o valor que é dado em bits para bytes, no plano de 120Mbps, seus downloads serão até 15MB/s quando baixar de um site.

 

Mas como foi dito, fique atento ao contrato que vai informar com precisão esses detalhes.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...