Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O botão de review do meu tocas fitas emperrou!


Pedro_1021

Posts recomendados

 Tenho um rádio boombox rg 800 da polyvox, troquei a correia que tinha torado e o deck voltou a funcionar, mais depois de um tempo deu um problema pois a fita nao queria rolar (estava fraco o funcionamento), certo mandei ajeitar e voltou a funcionar, depois botei uma fita para tocar e fui checar todos os botões de funcionamento, quando apertei o review ele emperrou e não quis mais voltar, mandei novamente para o técnico ele mexeu mexeu e mexeu mais ele disse que a mola que ativava o review ficou frouxa e não tinha mais saída, será mesmo? conto com a resposta e ajuda de vocês!

 

Meu Rádio:                      182102469_download(1).jpg.29d93ba5c513bba7ba1b009b7b8ed39f.jpg                                            

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A princípio era só adaptar outra mola ou cortar um pedaço da frouxa além de uma lubificaçãozinha básica. Mas vá saber o que o 'técnico' tem na cabeça...

Com um pouco de intuição mecânica você mesmo pode tentar se aventurar a reparar. Tente entender como a saudosa mecânica operava. Disciplina, força, foco e fé te ajudam...

abç

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não sei se é o caso desse mecanismo seu ai, mas em alguns essa mola ajuda a polia central a ir para o lado do review quando a tecla é acionada, porém, se a borrachinha estiver muito espichada (apertada) ela impede o mecanismo ir até o fim do curso, fazendo o mecanismo não tracionar.

Talvez se você trocar essa borrachinha (Caso o seu mecanismo tenha), por uma mais larga um pouco, o mecanismo voltará a funcionar perfeitamente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz @BCP Obrigado pela ajuda, e verdade cara Isadora eu até suspeitei do técnico porque já tinha esperanças que o velho guerreiro volte a funcionar, já no caso caro BCP, eu não me lembro de se ter borrachas no meu tape deck, mais desde já obrigado pela atenção! Qualquer coisa posso mandar um vídeo de como está paras vocês terem uma ideia a mais

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ta bamba? Sobe e desce 'boba'? Aperte outra tecla "com jeitinho" tipo tentando segurar. Isso é pra se a RR sobe. No +, vai ter que abrir pra ver. A ferramente se chama chave de fenda. Geralmente philips. Um lubrificante spray pode complementar. Cuidado não aplique na parte eletrônica e borrachas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...