Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo caiu e não funciona mais


Posts recomendados

Fala galera, tudo tranquilo?? 
Tenho um hd externo da samsung de 1Tb e derrubei ele enquanto estava usando. Eu abri ele e conectei no PC, ele liga tudo normal, a agulha se movimenta (fica fazendo uns barulhos como se estivesse raspando no disco), o PC reconhece que tem um novo dispositivo conectado, mas em "Meu computador" não aparece nenhuma partição referente a esse dispositivo. O HD aparece quando entro no gerenciador de dispositivos e também aparece a opção para remover com segurança, porém nem sinal de aparecer no gerenciador de discos. Rodei um programa chamado HDD regenerator, ele reconhece o HD, porém quando clico em scan and repair ele informa q o MBR está defeituoso, ai aparece uma mensagem please wait e não vai pra frente.
Alguém tem alguma ideia do que posso fazer pra tentar recuperar ele?hd1.thumb.png.0e22afda9a688cdad12a99c5c54b142f.pnghd2.png.348179b2ab1d852a0b150b0f168deedf.pnghd3.png.bd58cb4fd7c03ab633a9fa7fb223ab54.pnghd4.jpg.7c6ae05692c4d070f2b0e46824d88e11.jpg

adicionado 3 minutos depois

Aqui o resultado do HDD Regeneratorhd5.png.cba262b3cb6207545cab2793d2432ae2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o HD caiu durante funcionamento então já era. A agulha deve ter se danificado ou danificado a superfície do disco, por isso o ruído de algo raspando.

Você pode utilizar o GParted para tentar recuperar a MBR (Master Boot Record) e tentar salvar o HD, embora eu ache difícil.

Se não der o que dá pra fazer é testar o case para ver se ele ainda funciona e comprar um HD 2.5" (de notebook) para substituir o falecido (essa tela do HDD Regenerator não deixa muita dúvida quanto a isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...