Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após atualizar Bios PC não liga


Posts recomendados

Olá bom dia a todos, estou com um problemão, infelizmente fui mexer onde não deveria, quando atualizei a Bios e reiniciei o computador agora ele fica dando Beep sem parar fica no seguinte Beep : Um Beep bem longo e 2 curtos, não é a memória, não é a placa de vídeo e sim a Bios, porém já tentei resetar a CMOS e nada, já tirei a memória e nada, já tirei a placa de vídeo e nada também, isso ocorreu quando fui atualizar a Bios e já olhei em diversos tópicos e todos que tiveram mesmo problema que o meu ficaram sem solução. Modelo da minha placa-mãe é Ipm41-d3 me ajudem por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BIOS corrompido. Não aparece NADA na tela, nem mensagem de bootblock?
O ideal, e mais complicado, é recuperar pelo bootblock, uma espécie de "barco salva vidas" para quando o BIOS está corrompido. Ele acessa algumas funções básicas da placa que lhe permite atualizar novamente. Mas como sua placa-mãe é antiga talvez nem o USB ele vai reconhecer, teria que mandar um BIOS via disquete! rs...

Pra complicar sua placa é uma PCWARE. Enfim, pesquise por bootblock, já salvei algumas máquinas com este problema, mas cada caso é um caso à parte.

 

Solução fácil é pedir um EEPROM regravado em posse do BIOS da sua placa lá no ML, e se você mora no RJ no centro deve encontrar alguém com regravador de EEPROM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, então, o que aconteceu foi o seguinte, a Bios dessa placa-mãe era da Itautec aí eu atualizei para essa Pcware aí não satisfeito eu tava chateado por não conseguir instalar o Windows 10 64bits fui querer dar uma de “bom” e acabei fazendo essa besteira aí que citei acima, sim eu sou do Rj não tem nenhum outro jeito mais simples para que eu possa resolver ? Obrigado amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O mais simples é regravar o EEPROM. Ou vai no centro regravar (leva sua placa-mãe ou somente o chip) ou vai no ML. No ML eles te vendem o chip já com o BIOS que você fornecer gravado e mandam por carta registrada. Vai custar em torno dos ~20 reais. Chegou, troca um pelo outro e pronto.

 

Placas muito antigas não oferecem total suporte ao Win10, ou ele funciona default (o SO já reconhece tudo) ou você vai ter que caçar drivers e fazer gambiarra. Não tinha nada a ver com o BIOS. BIOS (Basic Input Output System) é um sistema básico de entrada e saída, ele é quem faz a ponte entre o hardware e o SO. Mas o que faz funcionar as coisas no SO são os drivers. Provavelmente você tava sem driver de vídeo onboard pro sistema né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, eu não estava conseguindo de jeito nenhum instalar o Windows 10 64bits e eu tinha uma placa-mãe mais antiga que essa é eu conseguia instalar de boa sem nenhum problema, toda vez que eu tentava instalar em 64bits o computador simplesmente na instalação travava no logo do win10 e não saia de lá de jeito nenhum, aí só conseguia instalar o 10 32bits que não lia minha memória ram completamente, dai fiz algumas pesquisas e alguns diziam ser a Bios desatualizada, aí eu fui mexer onde não deveria e acabou dando nisso, e meu computador tem placa de Vídeo não é onboard, mas obrigado amigo, pelas dicas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Reis Bastos Mais provável ser a imagem ISO corrompida ou pendrive defeituoso, pois instalar você instala o Win10 em qualquer máquina (x64 obviamente apenas em processadores 64 bits), o problema mesmo é achar drivers compatíveis.

BIOS a gente só atualiza pra resolver incompatibilidade de hardware (placa de vídeo não é reconhecida, processador, memória, etc) ou algum aprimoramento específico de desempenho ou correção de bugs (sobre o hardware).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!