Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador usado em 220V funciona em 110V?


Posts recomendados

Fala galera, bom, eu moro numa cidade no interior da Bahia, e aqui as tomadas são 220, e eu to indo pra SSA, e quero levar meu xbox, so q ele é 220, e eu tenho um estabilizador aqui que uso em alguns eletronicos, gostaria de saber se, esse estabilizador conecta numa tomada 110 la de SSA pra eu poder usar o xbox 360 de boa, e também gostaria de saber se tem problema utilizar a fonte do xbox 360 em um estabilizador! Desde já, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que você está prejudicando sues aparelhos ao utilizar estabilizador. Se o aparelho é 220V e a rede também, ligue direto na tomada, o estabilizador é muito nocivo aos aparelhos eletrônicos (tem vários artigos aqui no CDH comprovando isso). Pra aproveitar esse estabilizador você pode fazer como eu, desmontá-lo e transformá-lo num autotransformador. Segue o link:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1297105-fazer-transformador-a-partir-de-estabilizador/?tab=comments#comment-7099741

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Primeiro que você está prejudicando sues aparelhos ao utilizar estabilizador. Se o aparelho é 220V e a rede também, ligue direto na tomada, o estabilizador é muito nocivo aos aparelhos eletrônicos (tem vários artigos aqui no CDH comprovando isso). Pra aproveitar esse estabilizador você pode fazer como eu, desmontá-lo e transformá-lo num autotransformador. Segue o link:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1297105-fazer-transformador-a-partir-de-estabilizador/?tab=comments#comment-7099741

Ele tem um equipamento 220V e vai pra uma cidade 110V. 

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, RockMagicRevived disse:

Fala galera, bom, eu moro numa cidade no interior da Bahia, e aqui as tomadas são 220, e eu to indo pra SSA, e quero levar meu xbox, so q ele é 220, e eu tenho um estabilizador aqui que uso em alguns eletronicos, gostaria de saber se, esse estabilizador conecta numa tomada 110 la de SSA pra eu poder usar o xbox 360 de boa, e também gostaria de saber se tem problema utilizar a fonte do xbox 360 em um estabilizador! Desde já, grato

O estabilizador não vai ajudar. Talvez só piorar a situação.

O jeito mesmo é comprar um autotransformador, como sugerido acima, ou uma fonte bivolt para seu xbox.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Exato, eu fiz um autotransformador, se ele ligar do lado 110v, na rede 110v, a saída será 220v.

adicionado 3 minutos depois

Mas se não tiver conhecimento nem vontade de aprender, é melhor comprar mesmo. O autotransformador vende em lojas de eletrônicos, assistências técnicas e material de construção, no setor de material elétrico. Compre um de 200VA ou 300VA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...