Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga somente 3 horas após conectar o cabo de energia


Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Olá pessoal, como estão?

Primeiramente quero desejar um ótimo ano a todos. 
Eu tenho um problema com a minha máquina, que para ela ligar, eu preciso desconectar o cabo de energia da fonte, e esperar a luz da placa-mãe apagar e assim conectá-lo novamente. Logo após conectar o cabo de energia à fonte, somente após algumas horas (sempre liguei após 3 horas) ele ligava.
Fiz testes de uma hora e uma hora e meia, e não ligava. 
Eu uso essa fonte a 3 anos, e ela sempre teve um mal funcionamento das ventoinhas, elas eram bastante lentas. Mas em um certo dia elas não ligavam junto ao PC, então eu tinha que dar um "tranco" para funcionar e bem lentas(provavelmente causada por sujeira). Teve dias que eu usava o PC durante o dia todo, e no fim do dia, a fonte estava muito quente.
Foi então, que tive a ideia de fazer uma gambiarra. Conectei um cooler que eu tinha sobrando aqui no PC, e posicionei atrás da fonte, para tentar resfria-la. 
Após 5 meses usando assim começou este problema. 
Eu gostaria de saber de vocês, se sabem de algum caso parecido e se o problema pode ser a fonte, porque estou com receio de comprar uma nova e ela não ser o real problema. 
Desde já agradeço. Um abraço a todos! 

Artur Fernandes

Specs: PIH55BO, Intel core i3 550, RAM 4gb, Vídeo Radeon R7 240, HD 500GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...