Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor config para Deep Learning


Posts recomendados

Olá pessoal! 

Estou fazendo uma pós em machine learning / deep learning. 

E preciso montar um PC para agilizar os treinamentos da rede.

A placa de vídeo, já fiz muitas pesquisas, e defini que vou com a RTX 2070.

 

Mas estou com muitas dúvidas com relação a placa-mãe e processadores.

Tenho um orçamento entre 6.5k até 7k, e só a placa de vídeo é 3.1k, então sobra 3.5k pra todo resto.

Obviamente, vou utilizar para jogos também porque ninguém é de ferro, e já tenho um monitor 144hz, então monitor não entra no orçamento.

HD 2tb, SSD 240, fonte, water cooler, etc, preciso disso tudo.

 

Fiz uma config com i5 9600k e placa-mãe z370 mas está passando do orçamento. Li que as placas x470 (amd) são boas, mas não encontro pra comprar, iria fazer uma config com ryzen 2700 pra ver quanto fica.

 

Como estou sem muito tempo pra pesquisar, queria a ajuda dos experts aqui do Fórum!

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Previatti procure então um r7 2700 + b350 com bios atualizada para ryzen 2000 ou uma b450, x370/x470 + cx ou pcyes de 500w/550w + hd WB blue ou seagate barracuda + a400 (melhor ssd custo beneficio do mercado) + 16gb ddr4 + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo.

 

Pegue o hd,ssd e ram no ML que é mais barato, o resto da peça você procura na cissa magazine,pichau,terabyte e kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acredito que cheguei a uma conclusão sobre a config, podem opinar?

  • Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz) AM4 - YD270XBGAFBOX
  • Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8
  • VGA Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2070 Gaming OC, 8G, GDDR6, 256 Bits
  • HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX (obrigado pela dica @Angern )
  • SSD Seagate 2,5´ 250GB - STGS250401
  • Fonte Gigabyte 650W 80 Plus Bronze - GP-P650B/BR
  • Gabinete Gamer Corsair Carbide 275R, Mid Tower

Tá ficando com valor um pouco mais alto do que queria, e ainda falta a placa-mãe que não encontro uma boa opção.

To pensando nessa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1162311485-placa-me-am4-x470-aorus-ultra-gaming-ddr4-gigabyte-_JM

Se alguém tiver dica de placa-mãe (que tenha disponibilidade)... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Previatti É, ta ruim mesmo placa AM4, os Ryzen aparentemente fizeram um sucesso maior do q previa, depois q teve vários Ryzen com ótimos preços na BF, as placas evaporaram. Essa q você Gigabyte Aorus Ultra Gaming tá olhando custava na faixa dos 1000 reais naquela época... Ela é uma boa placa, mas se você vai trabalhar com workloads q a CPU vai ficar com bastante carga, o dissipador dessa Gigabyte não dá conta, você vai ter q colocar uma fan diretamente em cima pra ela aguentar... Outro detalhe tb é q esse vendedor aí tá mt ruim, eu n arriscaria 1300 pila num vendedor q n seja mt bem qualificado.

Outro detalhe como o colega @Angern disse, n sei como é deep learning mas imagino q 16gb RAM seja o mínimo pra isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, adicionei mais um pente de 8Gb do mesmo modelo.

 

Pois é, eu to olhando outra no ML, o que acham:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1137385560-placa-me-asus-tuf-x470-plus-gaming-amd-am4-ddr4-ryzen-x470-_JM?quantity=1

 

O detalhe dessa é que não dá pra fazer um futuro SLI (pensei em talvez futuramente vender a 2070 e fazer SLI com 2080, mas não é prioridade)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Previatti eu tenho uma Asus X370 Prime Pro, já vi bons comentários e reviews sobre ela.

Se quiser encontrei esta aqui nas lojas Americanas, mas é vendido por um terceiro. - LINK - R$ 1.062,00 (valor dela era +- R$ 950,00).

 

O que amigos @Steeveantonichen@Angern disseram é verdade, as lojas estão estoques baixos e por isto está complicado achar.

 

Poderia por o preço de cada peça que está pegando? Pois acho que o gabinete seria melhor pegar um com ventoinhas para ter um bom fluxo de ar. Apesar de bonito este 275R só tem 2 fans (uma frontal e outra traseira)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Previatti Nessa faixa de preço q tu ta disposto, de 1300 a 1400 em Mobo, considere seriamente importar uma pela amazon.com 

Na amazon você vai ter muito mais opções na faixa dos 140-160 dólares q com imposto e o escambal, fica na prática uns 1300 tb. O bom da Amazon é q eles mostram o preço + taxas + impostos tudo de uma vez caso você importe, aí n tem surpresas nem nada, você vai pagar aquilo e cabou. As MSI são boas opções porque a MSI q eu saiba é a única fabricante de mobo que dá garantia aqui no BR pra produtos comprados de fora. 

Por exemplo, essa MSI é uma das melhores pra OC manual (ela faz PBO mas n tem offset voltage na BIOS, então vai esquentar + se você tentar usar PBO nela, caso você pegue um 2700 sem o X, isso nem fará diferença, só a versão X tem PBO) e tem melhores VRM e dissipadores na faixa de preço dela. Aqui pra mim mostra 129 dólares a placa + 152 dólares de entrega + impostos, q da +- 282 dólares... Considerando o cambio na prática com IOF e escambau uns 4 reais, daria total de 1128 reais. E você teria garantia dela aqui, 3 anos, basta ter nota, segundo a galera nesse tópico aqui q enviou email pra MSI e eles confirmaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu Essa asus X370 é ótima mesmo! Mas já tive problemas comprando em marketplace da Americanas e fico com o pé atrás agora.

 

Eu encontrei as peças na kabum, segue os preços que consegui:

image.png.d634a16e1be629158aed45e8efbee7ea.png

 

Sobre o gabinete, eu gostei que ele é minimalista, e segundo li os dois fans fazem uma boa circulação de ar. Mas talvez seja necessário colocar mais, ele permite até 5 fans. Conforme for eu coloco depois, valeu a dica.

 

 

@Steeveantonichen Ótima dica! Vou olhar na Amazon, não tinha pensando em importar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Previatti bacana.... tá certo tem que pesquisar bem.

 

Sugestões para você avaliar:

SSD Crucial 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 540MB/s e Gravações: 500MB/s - CT240BX500SSD1 - R$ 199,00 + frete;

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 - R$ 349,90 + frete;

Fonte PCYes 650W 80 Plus Bronze - Electro V2 - R$ 335,90 + frete;

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...