Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para Design/Ilustração digital até 2k


Posts recomendados

Olá, já tive dois notebooks e alguns pcs bem antigos, acontece que recentemente meu note (comprado por volta de 2013) pifou e eu queria aproveitar a chance para montar um pc, nunca fiz isso então gostaria de algumas recomendações de vocês. Faço faculdade, mas meu celular (+ um teclado bluetooth) compre muito bem qualquer necessidade que eu possa ter fora de casa, portanto optei por um pc.

Meu uso do pc será basicamente para trabalhos da faculdade (pacote office) e programas de design gráfico como photoshop, corel draw, inkscape, krita, etc. (não sou profissional nessa área, mas tenho interesse de aprender mais sobre o assunto, inclusive comprar uma tablet wacom para ilustração digital futuramente - que não vou incluir no orçamento por enquanto), além disso eventualmente quero jogar alguns jogos como GTAV, CSGO, etc. Não me preocupo em jogá-los com os gráficos no ultra, mas quero pelo menos jogá-los tranquilamente sem travamentos nem nada assim.

Meu orçamento é de até 2000 reais (sendo possível por menos, melhor), sendo que não pretendo parcelar em mais de 5x. Do meu notebook antigo dá pra aproveitar o HD de 400gb (pretendo vender as memórias de 2 e 4gb e o processador i5). Já tenho teclado e mouse (bem vagabundos, mas servirão por enquanto) placa-mãe, fonte, processador, memórias, gabinete, ssd e placa-mãe.

Como sou leigo não sei se é só isso que eu vou precisar, também não tenho muita pressa para montá-lo, por isso quero pensar bastante nos detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...