Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando em Jogos que exijam muito!


Posts recomendados

Fala pessoal, td bem?

 

Seguinte, tenho um PC que montei em 2012, na época gastei um bom dinheiro e até hoje não me deu trabalho algum, rodo os jogos que quero numa qualidade suave!

As specs:

 

i7 3770k
G.Skill Ripjaws 16GB DDR3 1600
EVGA GTX 670 FTW

Asus P8Z77-V

Cooler Thermaltake Frio

Fonte Corsair 750HX

WD 2TB Caviar Black

 

Faz um tempo, ele começou a reiniciar sozinho enquanto eu tava em alguns jogos pesados como por exemplo Destiny 2, simplesmente apagava TUDO (led dos coolers do gabinete, mais luz do teclado e mouse) e reiniciava, sem travar nem nada!

 

O que eu fiz? Tirei um dia para abrir ele (afinal ele é um tiozinho dos PCs) e limpar com um compressor de ar!

Dito e feito, troquei pasta térmica, tirei memória, placa de vídeo, limpei com álcool isopropílico, etc, o gabinete e o cooler do processador que tava tristes, foi dureza tirar todo o pó de anos dali!

 

Depois disso ele não apresentou mais problemas de reinicialização!

 

Aconteceu que, numa oportunidade, eu peguei um EVGA 1070 TI para começar a dar um UPGRADE no menino!

 

Troquei os 2 pinos de 6 da antiga placa de vídeo por 1 pino de 8 dessa nova!

 

beleza, rodou tudo numa boa durante um tempo, e agora VOLTOU a reiniciar o PC qd jogo jogos pesados (Destiny 2).

No Dont Starve Together, ou Stardew Valley que jogo com a esposa, roda tudo tranquilo, mas é abrir o Destiny, reinicia!

Testei um Dota também, e depois de 20 minutos de jogo, ele reinicia!

 

Bizarraço né?

 

Bom, beleza, lendo aqui antes de abrir o tópico, eu testei as memórias no MEMTEST e deu tudo OK, depois disso eu baixei o PC-CHECK e dei uma geral (que tomou mais de 24h) em tudo.

 

O resultado é o das imagens em anexo, ta tudo ok! =[

 

As temperaturas também estão OK!

image.png.16bdf6ed8c4be5b541426e9e6e62e0e9.png

Não sei mais o que poderia ser, estou bem preocupado!

 

Alguém poderia me dar uma luz???

 

Abs e bom ano para todos!!!

 

WhatsApp Image 2019-01-04 at 17.45.37.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-04 at 17.45.38.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-04 at 17.45.38 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...