Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 6300 gargala com gtx 1050 ti ?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

39 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

eu queria trocar a placa-mãe pra colocar memórias ddr4 mas continuar com o mesmo processador, é uma boa?

 

 

Não é possível, o FX suporta apenas DDR3.

Plataformas DDR4 seriam o AMD Ryzen, ou Intel Core de 6ª, 7ª, e 8ª gerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

um i5 da 7 geração aceitaria DDR4?

 

Sim, porém o caso com os Intel de 6ª e 7ª geração é que apesar de compartilharem o mesmo socket com a 8ª geração, estes não podem fazer upgrade para ela, nem mesmo para a 9ª. Então neste caso, se algum dia você quiser fazer upgrade apenas do processador, o melhor processador para essas gerações seria o Core i7-7700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Sim, porém o caso com os Intel de 6ª e 7ª geração é que apesar de compartilharem o mesmo socket com a 8ª geração, estes não podem fazer upgrade para ela, nem mesmo para a 9ª. Então neste caso, se algum dia você quiser fazer upgrade apenas do processador, o melhor processador para essas gerações seria o Core i7-7700K.

Entendi, obrigado. So mais uma pergunta, alias um conselho. Eu posso gastar ate 2 mil e to querendo fazer um upgrade, a placa de vídeo gtx 1050 ti eu ja vou comprar, seria melhor comprar so ela ou trocar o conjunto todo de uma vez, processador, placa-mãe e memórias? o valor iria passar dos 2 mil?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste momento talvez lhe seja melhor comprar só a GTX 1050 Ti, creio eu.

Pra um upgrade completo, você precisaria de um processador (Ryzen ou Intel Core de oitava geração), uma placa-mãe, e memórias DDR4 (um módulo tá custando mais de $ 300 em alguns lugares), e ai considerando uma placa boa (B350/B450 para AMD, ou B360/H370 para Intel), junto com as memórias, e mais o custo do processador, isso estoura facilmente os $ 1.500--2.000.

 

Uma renovação do sistema seria bom, mas se você busca uma performance maior de imediato, a GPU é quem vai lhe propiciar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

Neste momento talvez lhe seja melhor comprar só a GTX 1050 Ti, creio eu.

Pra um upgrade completo, você precisaria de um processador (Ryzen ou Intel Core de oitava geração), uma placa-mãe, e memórias DDR4 (um módulo tá custando mais de $ 300 em alguns lugares), e ai considerando uma placa boa (B350/B450 para AMD, ou B360/H370 para Intel), junto com as memórias, e mais o custo do processador, isso estoura facilmente os $ 1.500--2.000.

 

Uma renovação do sistema seria bom, mas se você busca uma performance maior de imediato, a GPU é quem vai lhe propiciar isso.

O ryzen 3, junto com a placa-mãe B350, 8 gb de memória RAM DDR4 e claro a gtx 1050 ti ficaria igual ou abaixo dos 2 mil ? Se acaso esse for o valor eu vou trocar tudo de uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, o que eu encontrei foi o seguinte:

 

[Processadores]
AMD Ryzen 3 2200g - (R$ 575 // Mercado Livre) (R$ 499 // Pichau)
AMD Ryzen 5 2600 - (R$ 898 // Pichau)
AMD Ryzen 5 1600 - (R$ 777 // Mercado Livre)

[Placa-mãe]
Asus Prime B450M-GAMING/BR - (R$ 519 // Pichau)
Gigabyte B450M DS3H - (R$ 604 // Mercado Livre)
Gigabyte AX370-GAMING - (R$ 849 // Mercado Livre)
Biostar X470GT8 Racing - (R$ 1.114 // Mercado Livre)
Asus TUF X470-PLUS - (R$ 1.119 // Mercado Livre)
Gigabyte X470 Aorus - (R$ 1.136 // Mercado Livre)
Asus Prime X470-PRO - (R$ 1.154 // Mercado Livre)

Dá pra você brincar um pouco com isso, no caso o Ryzen 3 2200G está mais barato que qualquer outra variante de Ryzen 3, porém ele é uma APU, talvez a GPU integrada lhe seja útil, ou talvez não, além do mais ele é 4C/4T. Acima disso tem os Ryzen 5 1600 e 2600, ambos são 6C/12T, porém não possuem GPU integrada.

 

Quanto a placa-mãe, o chipset B450 é o intermediário da AMD, acima dele tem o X370/X470, são placas um pouco mais caras mas oferecem alguns recursos a mais, vale notar que com os chipsets da série 300, pode ser preciso atualizar a BIOS para se usar com um Ryzen 2000.

 

Já as memórias, optei por não colocar aqui porque a escolha delas é muito relativa, o Ryzen se beneficia de memórias de clock mais alto, porém estas são mais caras também, no geral, uma DDR4 de 2400 MHz é o bastante, 3200 MHz dá um up bacana no desempenho, e o meio termo ficaria nos 2667-2933 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Olha só, o que eu encontrei foi o seguinte:

 


[Processadores]
AMD Ryzen 3 2200g - (R$ 575 // Mercado Livre) (R$ 499 // Pichau)
AMD Ryzen 5 2600 - (R$ 898 // Pichau)
AMD Ryzen 5 1600 - (R$ 777 // Mercado Livre)

[Placa-mãe]
Asus Prime B450M-GAMING/BR - (R$ 519 // Pichau)
Gigabyte B450M DS3H - (R$ 604 // Mercado Livre)
Gigabyte AX370-GAMING - (R$ 849 // Mercado Livre)
Biostar X470GT8 Racing - (R$ 1.114 // Mercado Livre)
Asus TUF X470-PLUS - (R$ 1.119 // Mercado Livre)
Gigabyte X470 Aorus - (R$ 1.136 // Mercado Livre)
Asus Prime X470-PRO - (R$ 1.154 // Mercado Livre)

Dá pra você brincar um pouco com isso, no caso o Ryzen 3 2200G está mais barato que qualquer outra variante de Ryzen 3, porém ele é uma APU, talvez a GPU integrada lhe seja útil, ou talvez não, além do mais ele é 4C/4T. Acima disso tem os Ryzen 5 1600 e 2600, ambos são 6C/12T, porém não possuem GPU integrada.

 

Quanto a placa-mãe, o chipset B450 é o intermediário da AMD, acima dele tem o X370/X470, são placas um pouco mais caras mas oferecem alguns recursos a mais, vale notar que com os chipsets da série 300, pode ser preciso atualizar a BIOS para se usar com um Ryzen 2000.

 

Já as memórias, optei por não colocar aqui porque a escolha delas é muito relativa, o Ryzen se beneficia de memórias de clock mais alto, porém estas são mais caras também, no geral, uma DDR4 de 2400 MHz é o bastante, 3200 MHz dá um up bacana no desempenho, e o meio termo ficaria nos 2667-2933 MHz.

Se eu pegasse o ryzen 3 2200g e a placa-mãe Asus prime B450M junto com a memória Kingston hyperx fury 8gb 2666 mhz DDR4, iria dar certo e ficar uma boa, uma fonte de 480W q é a q eu tenho iria aguentar ? Mais uma coisinha, esse conjunto com a 1050 ti iria rodar os jogos atuais?

 

Amanda Gonçalo, poderia me passar teu whatsapp, é melhor para poder conversar e assim iria me ajudar bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A estimativa é mais ou menos essa, o vídeo é mais uma referência mesmo do que esperar.

Agora quanto a tua fonte, desde que ela não seja uma fonte genérica, vai dar conta sim.

 

#edit não uso WhatsApp 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A comparação é com um FX-8350 mas já dá uma ideia.

O Ryzen é resultado de uma microarquitetura totalmente nova da AMD ("Zen" µArch), os processadores são mais eficientes, consomem menos, e a performance deles está em outro patamar quando comparados aos antigos FX, em comparação ao FX, o IPC da primeira geração do Ryzen é pelo menos 52% maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen faz frente com a linha Core da Intel, porém em alguns games o Core i3-8100 tem uma vantagem em relação ao Ryzen 3 2200G, porém ai vai de você mesmo, o Core i3-8100 está saindo por cerca de R$ 709-729+, uma placa-mãe LGA 1151v2 com chipset B360 está na casa de R$ 700 também, ou se preferir por uma placa-mãe mais barata, tem o chipset H310, essas placas saem na faixa de R$ 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, visando games, a linha Core tem um desempenho um pouco melhor que o Ryzen, porém a diferença hoje em dia não é tão grande e geralmente Ryzen tem um custo benefício maior.

Além disso, hoje a AMD talvez anuncie a terceira geração do Ryzen na CES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...