Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar meu computador novo corretamente?


Posts recomendados

comprei meu computador recentemente (3 meses atras) e meus 2 ultimos computadores nao eram para jogos por isso nao esquentava muito com a poeira que iria acumulando nele

mas nesse aqui quero cuidar pra nao ter perda de desempenho por conta d poeira o q vcs recomendam usar? e o que nao devo fazer na parte da limpeza

 

Não sei se postei na area certa me desculpem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se a máquina só possui três meses de vida ainda não está na hora de realizar a primeira faxina.

 

Eu geralmente limpo os filtros de ar com um pincel e a cada seis meses. Eles ajudam bastante a reter a sujeira e com isso a quantidade de poeira que entra na máquina é pouca.

 

A cada um ano e meio ou até dois anos você pode fazer uma limpeza mais profunda, tirando a poeira por dentro da máquina, de fans e coolers, com o mesmo pincel que citei. Também pode aproveitar para realizar a troca da pasta térmica do processador e placa de vídeo. A pasta resseca com o tempo e perde sua eficiência.

 

Mas tudo isso que citei depende da limpeza do ambiente em que seu PC fica. Um ambiente empoeirado tende a levar mais sujeira para dentro da máquina, enquanto um local limpo irá consequentemente deixar sua máquina mais livre da sujeira também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
47 minutos atrás, SandroB disse:

oi recomendo secador de cabelo pra  soprar poeira  pencel antiestatico pra retirar poeira mais grossa , comprar lata spray limpa contato eletrônico pra jogar dentro dos slots pra evitar corroçao e ferrugens futuras ...

 

Cuidado com isso, tem secador que ioniza o ar, pode dar curto circuito por eletricidade estática. ;)

 

Eu sempre vou no inverso, aspirador, em baixa potência, com pincel e cotonete, especialmente pra não sujar a casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...