Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joystick Dazz Fighter não reconhece no Notebook Asus


Posts recomendados

Adquiri na semana retrasada um joystick da marca Dazz para computador e PS3 (modelo Fighter: https://www.kabum.com.br/produto/93573/controle-dazz-dualshock-fighter-pc-ps3-preto-623397). Desde que o recebi, venho tentando insistentemente fazê-lo funcionar (já fazem 3 dias) e não tive nenhum sucesso. A situação é a seguinte: quando conecto o controle no meu Notebook Asus X751LJ (Windows 10 x64), o sistema exibe a mensagem "Dispositivo USB Desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Dispositivo)". O controle fica com os 4 LEDs piscando constantemente, sem parar. Só para se eu apertar o botão redondo central da Dazz.

 

A minha primeira suspeita foi que o controle estava danificado, portanto fui testar em outros dispositivos. Testei no Notebook da minha irmã (um Dell com Windows 10 x64) e no Desktop do meu primo (Windows 7 x64). Em ambos os computadores, o controle foi conectado, o Windows instalou os drivers automaticamente e funcionou. Nos dois, chequei no Gerenciador de Dispositivos e o controle constava como "Controlador de jogo compatível com HID". Percebi que atrás do joystick tem uma travinha, que se colocada para a esquerda, o controle é reconhecido pelo Windows como sendo de Xbox 360. Quando mudo a trava para a direita, reconhece como USB Gamepad. Dos dois modos, abrindo o "joy.cpl", o controle funciona normalmente. Portanto, descartada a possibilidade do controle estar danificado. Mas eu testei outros dispositivos (2 celulares e um microfone) nas entradas do meu Notebook e funcionaram normalmente. Então também não são as entradas. O que me leva a crer que o problema é de software. Dessa forma, tentei reinstalar o Windows 10 três vezes, reparando mantendo arquivos e formatando o Windows. Agora tentei instalar o Windows 8.1 x64 (estou com ele agora), mas também não tive sucesso com o controle.

 

Olhando em tutoriais pela internet e fuçando no computador, tentei várias outras coisas sem sucesso:

- Instalar os driver atualizados do site da Asus

- Falar com assistência técnica da Asus (me mandaram falar com a Dazz)

- Reinstalar os drivers USB no Gerenciador de Dispositivos

- Copiar os drivers dos computadores que pegaram o controle e colar no meu Notebook.

- Instalar os drivers do Controle de Xbox 360 (Microsoft Xbox 360 Accessories), tanto em modo de compatibilidade como normalmente.

- Entrei em contato com a assistência técnica da Dazz e eles me mandaram o driver específico do controle, instalei, mas não funcionou (nem instalando em modo de compatibilidade)

 

O que acho que pode ser um problema: por algum motivo, quando eu tento instalar o driver do controle manualmente no Gerenciador de Dispositivos, através da lista de drivers, não aparece na listagem nem os Dispositivos de Interface Humana (HID) e nem os Periféricos de Xbox. Quando eu tento adicionar um Hardware Herdado no Gerenciador de Dispositivos ou um Periférico Xbox (como muitos tutoriais da internet sugeriram), estes também não aparecem na listagem.

 

Depois de tentar tudo isso, estou implorando ajuda, porque não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...