Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI GTX 1070Ti Titanium alcançando 82ºC: há algum risco?


Posts recomendados

Então pessoal tenho achado minha placa de vídeo um pouco quente sei que o tempo no RJ não está fácil mas ficou um pouco preocupado.

Ela tem batido 75 em alguns momentos 82 graus jogando mas ela fica constante em 75 e ela não era assim tenho essa placa a um pouco mais de 5 meses porém antes no meu KIT antigo ela não passava de 65.

 

O que estou achando que pode ter gerado esse aumento de calor no meu KIT antigo eu usava um CM 690 II Advanced que um gabinete grande e que no acrílico da lateral existe possibilidade de usar um fan(eu tinha um instalado) e ele joga o ar frio em cima da placa e outro motivo e que no KIT antigo em uma um cooler a ar Thermaltake Frio Extreme com dois fans de 140mm o que ajuda mais ainda.

 

No KIT novo do Ryzen um uso um TG5 que tem vidro na lateral logo eu não tenho como usar nenhum fan ali e também estou usando WC no processador. Então esse gabinete tem 7 posições para fan. Como estou usando um WC de 360mm na frente eu coloquei os 3 fans puxando ar de fora para o gabinete coloquei mais 2 fazendo push and pull(não tem como usar 3 o gabinete não deixa) em cima uso mais 3 fans jogando ar para fora e uma atrás jogando o ar também para fora.

 

O processador está ótimo não passa de 61 jogando porém a placa de vídeo me preocupa não sei se vendo o gabinete e pego um com acrílico onde eu possa usar um fan na lateral.

 

O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver ta de boa. Se fosse a CPU que tivesse a 82C ai sim. Mais GPU aguenta +. Tem nego rodando FE com blower a 85C diario por anos. Mas mesmo sendo "de boa" sempre que chega na casa dos 80C e um aviso pra você dar uma olhada no fluxo de ar e tal. Nao e uma temp legal de qualquer forma... Qual design de resfriamento da sua GPU? Blower, Single, Dual ou Triple fan? Como comparacao, minha 1070 triple fan windforce da gigabyte topa 75C numa tarde calorenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite@Lenon_Fernandes , pelo que eu entendi está pegando o ar frio passando pelo radiador e depois jogando para dentro do pc? Então o ar que está entrando é um pouco mais quente, mesmo você tendo 4 fans como exaustores.

As outras temperaturas tem monitorado?

A comparação com o gabinete antigo, estava com a mesma configuração de fans?

 

Sobre a placa de vídeo, como o amigo disse elas aguentam temperaturas mais altas. Minha RX580 da Sapphire as vezes chega nos 82graus, porém fiz uma configuração para aumentar a rotação das ventoinhas para não passar dos 75graus. Você poderia tentar mudar a configuração das ventoinhas da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu Todo resto de boa. Processador, MOBO, VRM tudo em ótimas temp.

E somente a placa de vídeo mesmo. Eu já até deixei ela rodar 100% os fans mas mesmo assim não muda nada. Seu eu tirar o vidro da lateral ai sim cai a temp.

 

Sobre o WC o radiado está com 5 fans ao todo jogando ar frio para dentro e tenho mais 4 fans jogando o ar quente para fora.

 

Como falei no antigo eu não usava WC usava um Thermaltake Frio Extreme que usa 2 fans de 140mm no dissipador dele jogando o ar para fora do gabinete. No antigo eu tinha 2 fans na frente jogando ar frio para dentro, 2 fans em baixo jogando ar frio para dentro, 1 na lateral de acrílico jogando ar frio para dentro(bem em cima da placa de vídeo) 2 fans em cima jogando o ar quente para fora e 1 na traseira jogando o quente para fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao passa de 82C ? Se nao, nao ha motivos para se preocupar... No Spec Sheet da Nvidia da Serie 10xx diz que a temperatura maxima de uma 1070 Ti e 94C:

 

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/products/10series/geforce-gtx-1070-ti/#specs

 

Mas, se precisar de paz na cabeca, podes buscar por + resfriamento pra placa. Ou caso nao queria gastar dinheiro, podes tambem usar o MSI Afterburner para fazer uma curva custom das FAN da GPU como exemplo:

 

Temp = abaixo de 60C = FAN 50% speed

Temp = acima de 75C = FAN 100% speed (se nao se importar com o barulho) ou 70-80-90%

 

Edit: Ha você ja tento por ela em 100%... Sinceramente dual fan a 100% e ainda assim 82C... Estranho... Mesmo a temperatura em si nao sendo prejudicial a GPU...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo @OGSnow deu mesma sugestão referente as fans utilizando o MSI Afterburner.

Caramba rodando os fans a 100% fica alto o barulho delas funcionando. Deveria baixar a temperatura sim, testou a temperatura em jogo ou teste?

 

A única entrada de ar frio do teu pc é pela frente? O ar frio passa pelo radiador e depois vai para dentro do gabinete? Isso acaba esquentando o ar que vai circular dentro do gabinete.

É possível por o radiador no teto do gabinete? Eu colocaria ele como exaustor no teto, e deixaria outras fans na frente jogando ar frio para dentro livremente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no teto não tem como por causa da aproximação da chapa com a placa-mãe radiador nele só no frente ou um de 120mm na traseira. Estou pensando em fazer pressão positiva no fluxo de ar colocar os fans de cima jogando ar frio para dentro e somente o traseiro jogando ar quente para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...