Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 caindo em certos momentos até 60% de uso


Posts recomendados

Comprei o pc recentemente, hoje comecei a reparar que no pubg começa a dar umas travadas, o uso da gpu está pelos 98% e do nada cai para 60~50% Estou com quase tudo no ultra menos as sombras que está no alta e os efeitos no médio. A gpu está em média em 70% e a cpu em 60%

Minha config:

ASUS GTX 1060 6GB OC

Ryzen 5 2600x

Corsair vs600

A320M-HD

HD TOSHIBA

O driver da GPU está o mais atualizado (GeForce game ready driver 417.35)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Cara, isso acontece por causa da temperatura da placa, ela diminui o desempenho para não esquentar tanto, recomendo você formatar seu PC, se o problema persistir é melhor falar com a empresa que te vendeu esse computador, pois pode ser problema no chip.

 Uma temperatura que eu recomendo é entre 40º C~ a 70 ºC~, abaixo disso é porque ta com problema, e acima disso é difícil de chegar com uma GTX 1060, ainda mais se ela tiver mais de uma ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

78 graus é uma temperatura quase no limite, você pode aumentar até 100% da sua ventoinha, ventoinhas não estragam fácil, sem contar que ela foi feita pra isso.

adicionado 1 minuto depois

Eu tenho uma GTX 1060 que não passa dos 70 graus, e olha que ela tem só uma ventoinha, e eu deixo a ventoinha dela sempre em 100%, até hoje não aconteceu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, João Gabriel Moraes disse:

é uma das gtx 1060 mais caras

GTX 1060 mais caras? O preço entre elas não tende ser muito distante, a não ser que você comprou uma ROG Strix, esse sim é um modelo caro, o restante é dentro do normal (R$1200 - R$1400).

 

12 horas atrás, João Gabriel Moraes disse:

coloquei em 100% e n passou de 70°c

Se com as fans em 100% a temperatura não passa de 70ºC, provavelmente era um problema de temperatura mesmo.

Há quem diga que deixar em 100% o tempo todo pode encurtar a vida útil das fans (mas quanto? vai saber.), e também tem quem diga que usa as fans em 100% há mais de 4 anos e nunca deu problema, mas não creio que existam testes sobre isso, então vamos ficar só no achismo mesmo.

 

12 horas atrás, João Gabriel Moraes disse:

meu computador não tem peças pra refrigerar bem.

Provavelmente falta airflow no seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...