Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire R9 280x Thermal Pad VRM/Memorias


Posts recomendados

Bom dia, precisando de uma ajudinha com a escolha do tamanho da thermal pad para a R9 280x.. após uma pesquisa intensiva, não encontrei praticamente nada referente ao tamanho da pastilha para essa gpu.. a minha R9 280x da sappire tem 5 anos de uso e a pastilha dela está gelatinosa ( já não presta) nunca troquei ela, e estou necessitando trocar urgente... no Site que detalha essa placa nao tem nada sobre as medidas nem no proprio site da sappire.. queria saber se pego 0,05 mm ou 1,5mm de thermal pad.. sei que preciso fazer tentativa e erro, mas ela custa uma fortuna.. nao quero gastar dinheiro á toa e errar o tamanho...

Obrigada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se serve como resposta, espero que lhe ajude de alguma forma. Tenho visto em notebooks com video dedicado e placas-mãe(vrm) thermal pad de 1mm de espessura. Já tive uma Gigabyte R9 270X, utilizava de 1mm no vrm apenas. A pouco tempo fiz manutenção na minha XFX R9 390, e ela utiliza os de 1mm também. Me arrisco a dizer que a sua placa também utilize de 1mm. Os de 0,5mm são mais comuns em chipset de notebook, onde há pouco espaço. Você pode tentar medir com uma régua também. Já vi thermal pads endurecidos e quebradiços, sem pressão quando dissipador é montado, esses sim não prestam. Há os que são bem macios e umedecidos, parece gelatina mesmo, muito comuns virem de fábrica. Se os da sua placa estiverem com pressão ainda(fazem uma barriguinha de leve pra fora quando montados), não vejo motivo para a troca, mas nada lhe impede também, tranquilo. Os da minha estavam sem pressão, então fiz aquisição(1mmX15mmx15mm) no Aliexpress. Por aqui cobram absurdo. Não pode encostar o dedo neles, use luva dessas de látex mesmo ou pinça. Gordura natural presente em nossos dedos atrapalha a condução de calor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...