Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 430W suporta RTX 2060?


Posts recomendados

37 minutos atrás, Vítor Malmegrim disse:

@Matheus Caobianco Rapaz a placa de vídeo ainda nem lançou rsrs, mas provavelmente sim, vai depender dos seus outros componentes. Se não me engano ela lançará com um TDP de 160w.

Não conheço essa 430w da EVGA, é 80 plus white ou bronze?

 

Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Caobianco , hoje saíram os primeiros reviews da RTX 2060, ela chegou entre a GTX 1070 TI e GTX 1080, e possivelmente custará um pouco mais de GTX 1070 TI aqui (lá nos EUA está perto da GTX 1070, mas devia vir com preço no máximo entre GTX 1060 e GTX 1070).

 

E ela possui um conector PCI-e de 8 pinos, então sua fonte vai dar conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, eu comprei um kit de um i7 8700 com uma rtx 2060 Gainward (nao sei se a marca faz diferença), 16gb de RAM e vou usar somente meu SSD e provavelmente um Master air 410P pra substituir o stock cooler. Vocês acham que uma 430w EVGA aguenta (é a que eu tenho)? O orçamento tá curto mas se precisar colocar uma de 500w vou já comprar agora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, KairanD disse:

@Erick Cariele Suporta sim. Depois você pode pegar uma fonte melhor, se quiser, para ser mais condizente com o nível do hardware. Mas pode usar a sua.

Valeu Kairan, vou dar upgrade sim mas já foi um investimento alto hehe, e ainda vou ter que pegar um cooler pra n dar thermal throttling, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2019 às 15:13, Erick Cariele disse:

Valeu Kairan, vou dar upgrade sim mas já foi um investimento alto hehe, e ainda vou ter que pegar um cooler pra n dar thermal throttling, obrigado!

 

Caso ainda não tenha comprado o cooler, eu faria o teste com o processador padrão mesmo. Esse 8700 não vai fazer overclock mesmo, então acho que vale um teste em nome da economia rs.

 

Mas claro, se a vontade bater também manda ver, eu tive water cooler com i3 4150 hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que tal fonte suportaria uma RTX 2060 com minha configuração?

Atualmente estou usando uma Gigabyte G1 Gaming GTX 1060. Quero trocar pela Zotac Gaming RTX 2060 ou AMP (se der conta de suportar a suposta diferença de 10w entre uma e outra)

 

- i7 4790k @ 4.2 GHz

- 20 GB DDR3 1333 (3x4 | 1x8)

- 120 GB SSD (1) e 3TB HDS (2) SATA 7.2 K (1x1 TB | 1x2 TB)

- Drive de DVD-RW|+RW

- Water Cooler Corsair Hydro H45

 

Grato a ajuda, pretendo comprar uma das 2 ainda essa semana

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Grato pela resposta!

Sim, é a que estou usando no momento em minha configuração.

 

Em minha configuração atual, teria problema eu pegar a Zotac Gaming AMP RTX 2060 ou é mais seguro pegar a normal sem AMP? Diferença é de 10w. Mas imagino que a minha EVGA 430W deva está no limite da potência e essa pequena diferença possa ser decisiva entre algo seguro ou instável. 

 

Seria mais seguro pegar uma normal ou posso pegar uma AMP sem medo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Teo-Premiere Sua fonte suportaria qualquer uma delas com folga nessa configuração. Fique tranquilo. Ah, e nunca use estabilizador e shortbreak (nobreak vagabundo, que é basicamente estabilizador com bateria de moto).

adicionado 1 minuto depois

Por sinal, a RTX 2060 nem chega a 170W em pico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Minha configuração atual:

 

- Z370m Aorus Gaming rev 1.0

- I5 9600K @ 4.8GHZ

- Water Cooler Sangue Frio 240MM

- 2x 8GB Corsair Vengeance @ 2400MHZ

- SSD SANDISK 240GB

- HD SEAGATE 2TB

- RX560 Red Dragon 4GB

- Fonte Corsair CX430

 

Medindo com um Wattimetro esta configuração durante 2 dias de uso tive um pico de 260W puxados da tomada apenas ao rodar alguns jogos pesados, mas a média sempre foi próximo aos 200W em jogos medios e 50W em Idle.

 

Como minha placa de vídeo atual é inferior comparado ao restante do sistema pretendo trocá-la até o fim do ano por uma RTX 2060.

 

A dúvida é se essa fonte conseguirá manter a nova placa com minha configuração atual ou se será necessário trocá-la pelo risco da mesma se sobrecarregar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...