Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wancley

Como identificar a frequência da minha memoria RAM?

Recommended Posts

Olá, possuo uma memoria RAM (2GB DDR3) que ao instalar ela na minha placa-mãe junto a outra de (4GB DDR3 1333MHZ) o PC liga de boa mas após um tempo ele da a tela azul e reinicia, um tempo atrás eu conseguia usar o pc de boa por um bom tempo, ai em um certo dia o PC começo a dar a tela azul, então eu tirei ela fora e o problema foi embora, tentei instalar ela em outro pc mas deu o mesmo problema, minha placa-mãe é uma Intel G41D3C, procurei a BOIS e vi que ela aguenta as seguintes frequências (Supported 2 DIMM of DDR3 1333/1066/800MHz), porém eu não sei como identificar a frequência desta memoria com as informações dada nela (desconfio que seja esse "783H" porém não tenho certeza). Se poderem me ajudar eu agradeço desde já!

20190105_173930.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

wmic MEMORYCHIP get BankLabel, DeviceLocator, MemoryType, TypeDetail, Capacity, Speed

Copia e cola esse comando acima no CMD.

image.png.1c5391c83ec2157ba1cbb43d8494e862.png

falando nisso acabo de perceber que a frequencia da minha memória tá abaixo do normal.

Compartilhar este post

Link para o post

OK, se ela é 1333MHz, saberiam me dizer do porque da tela azul? minha placa-mãe suporta uma frequência de 1333MHz e 8GB no total, minha BIOS já esta atualizada com a ultima versão disponível, então eu desconfio que ela esteja com problemas técnicos, poderiam confirmar?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Wancley disse:

OK, se ela é 1333MHz, saberiam me dizer do porque da tela azul?

Latência, procure na internet o modelo das duas e veja veja a latencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais