Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raul Rocha Chaves

Monitor - LED X LCD x Notebook - Maior conforto para leitura

Recommended Posts

Olá, eu gostaria de obter ajuda sobre a escolha de um novo monitor para mim.

O meu antigo monitor era o Samsung 19 Polegadas Syncmaster T190. Enquanto o meu Notebook é o Sony Vaio SVE14113EB.

Apesar de eu ter uma GTX 1050 no meu PC, o meu uso principal é para navegação, leitura e estudo de arquivos em PDF, isto é, um uso casual.

O meu monitor antigo começou a apresentar problemas na tela, o que me motivou a procurar outro monitor. Contudo eu tenho tido uma grande sensação de desconforto nos olhos ao realizar leituras nos monitores mais atuais LED, como se o brilho estivesse me incomodando mais. Eu tento reduzir para bem baixo o brilho do monitor LED nas configurações, mas não o desconforto não é solucionado por completo.

O mesmo desconforto não é percebido por mim quando realizo leituras no meu Notebook, nem era assim no meu antigo monitor LCD. Durante o uso eu tenho a impressão esses dois possuem uma cor mais sólida, sem tanta distorção ou brilho, que facilita a minha leitura e estudo.

Assim gostaria da ajuda de vocês de como eu posso eu encontrar ou configurar um monitor para ter uma leitura tão confortável quanto a que eu tenho no meu notebook Sony Vaio SVE14113EB, ou tinha no meu antigo Monitor Samsung 19 Polegadas Syncmaster T190.

Estou escrevendo isso aqui porque realmente não sei qual marca, modelo, ou tipo de tela (TN, VA, IPS) devo dar preferência.

Agradeço desde já a orientação dos colegas do fórum.

SVE14113EB_mksp_PT.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais