Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo HDMI piscando e "raios" verdes na tela


Posts recomendados

Comprei um cabo HDMI da marca PIX no ML de 10 metros para usar na TV e no PC, junto com meu monitor que está conectado a um cabo VGA. Quando coloquei o cabo HDMI na placa de vídeo logo vi que estava piscando demais e ainda aparecia uns riscos verdes. Resolvi tirar o cabo HDMI da offboard e conectar ele na onboard, as piscadas diminuíram um pouco, e depois sumiram totalmente. Agora estou usando o cabo HDMI na placa onboard, porém ainda dá umas piscadas e riscos verdes (como raios) ocasionalmente. Infelizmente não tenho um outro cabo HDMI para fazer um teste aqui, mas lembro que eu tinha um cabo de 10 ano passado de outra marca, e único problema que eu tinha com ele eram piscadas quando alguém ligava/desligava um ventilador de parede. Nesse aqui nada acontece ao mexer com ventilador, mas em compensação é inviável usar ele com placa de vídeo e pisca com a placa-mãe ocasionalmente.

 

 

EDIT: Acabei de descobrir que o que estava dando as piscadas era a tomada da TV conectada no mesmo filtro onde está conectado o PC. Só não sei o que eu posso fazer para resolver esse problema, já que meu guardo só tem uma tomada disponível, a outra está bloqueada por um guarda-roupas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...