Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini system com sintoma estranho


Posts recomendados

Meu mini system da Philips modelo FW316C está com um sintoma estranho, pois quando ligo ele na tomada ele liga, mas depois de uns 4 segundos ele se desliga, se eu aperto qualquer botão e ele da uma piscada na tela e se desliga, aí e eu tenho que dar umas pancadas e mexidas nele para ele ligar, e depois disso ele fica ligado.

 

Ah, além disso ele não fica no stand-by por mais de 5 segundos pois ele torna a ligar novamente.

 

E fora esses problemas a saída ou o amplificador dele aquece muito e eu tenho que colocar uma ventoinha dentro dele no dissipador para resfriá-lo, pois tenho medo de queimá-la por superaqucimento. E mesmo sem volume nenhum (no volume 0) a saída dele aquece do mesmo jeito de como se tivesse com o volume no 20 por exemplo.

 

O que pode ser?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse som não usa cooler,se você não tem experiencia na area nem mexe,leve a um especialista som é um aparelho difícil de arrumar,pode ser a saida de audio ruim,ou tensões alteradas,se você sabe mexer então o primeiro passo é verificar se a saida aquece mesmo sem as caixas,uma vez peguei um sony que a saida esquentava muito e era uma das caixas que estava com alto falante em curto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, mesmo sem nenhuma caixa conectada e com o volume no zero ele ainda aquece a região onde está as saídas de áudio e/ou amplificador de áudio.

 

Uma saída já foi trocada anteriormente, pois tinha queimado.

 

Será que tem algo a ver? Ou a pasta térmica dele ja está velha demais? (a da pasta térmica acho muito difícil de ser o causador do aquecimento).

 

Alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pode ser a pasta termica ressecada todo ci transistor que usa pasta termica e tiver que trocar essas peças também tem que trocar a pasta termica,mas como citei você tem que ver no esquema as tensões na etapa amplificadora,se tiver tudo ok pode sera saida que você colocou de má qualidade hj em dia no mercado os cara te empurra peças carimbadas e derruba muitos técnicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...