Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Formulário em site com função de soma


Ir à solução Resolvido por navegantenarede,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Sou totalmente iniciante e estou querendo incluir um formulário em meu site, onde o cliente seleciona as opções e, ao clicar em "CALCULAR" aparece a mensagem com um valor final.

Esse valor final seria a soma do valor de cada opção selecionada no formulário.

 

Qual seria a forma mais simples de incluir esta função no meu código?

 

Consegui chegar apenas até aqui:

 

<div class="modal-body">
                    <div class="aligncenter">
                        <html>
                            <head>
                                <title><br>ORÇAMENTO</title>
                            </head>
                            <body bgcolor= "# 000000" text= "gold">
                                <form name="calculator" >
                                <select name="faturamento" >
                                    <option value="240">SEM MOVIMENTO</option>
                                    <option value="540">0,01 A 15.000,00</option>
                                    <option value="640">15.000,01 A 30.000,00</option>
                                    <option value="740">30.000,01 A 50.000,00</option>
                                    <option value="840">50.000,01  A 75.000,00</option>
                                    </select>
                                <select name="segmentação" >
                                    <option value="0">SERVIÇOS</option>    
                                    <option value="10">COMÉRCIO</option>
                                </select>
Valor da mensalidade
                                <input type="button" value="CALCULAR" onClick="document.calculator.resultado.value=calcular()">
                                    <br>Valor será <input type="textfield" name="resultado" value="">
                                </form>
                            </body>