Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor? gtx 550ti ou r7 240?


Posts recomendados

Eae pessoal, estou com uma duvida e gostaria de saber qual a melhor em relação de desempenho, a gtx 550ti ou a r7 240, pois quero trocar a fonte também e não queria comprar uma placa muito cara pois eu não tenho muito dinheiro, então qual a melhor para um processador dual core?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa nenhuma das placas hoje em dia pelo seu preço atual no mercado brasileiro, dependendo até da resolução que você for jogar é fria comprar uma dessas GPUs.

Recomendo pra você esse anuncio, é importado? é mais visando o preço dessa placa de vídeo no mercado brasileiro e das placas de vídeo que você quer comprar vale muito mais a pena comprar essa importada porque mesmo se você for taxado talvez o valor saia até menor que o de uma GTX 550ti por exemplo.

 

https://www.ebay.com/itm/Gigabyte-NVIDIA-GeForce-GTX750Ti-2GB-DDR5-GV-N75TOC-2GI-Video-Card-PCI-Express/113425037401

 

A Placa de vídeo é original pelo chip apresentando nela, basta clicar aqui N75TOC-2GI

Confira o desempenho de uma GTX 750ti contra uma 550ti, alem de apresentar um consumo relativamente menor o desempenho é infinitamente superior, essa placa pode até servir em alguns jogos no full HD.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Math.Pi disse:

Acho que a 550 Ti seja melhor.

Informe a configuração completa e valor disposto a pagar, se quiser uma resposta completa.

processador: celeron 1007U 1.5ghz

memoria: 4gb ddr3

hd: 465gb

fonte: 220w (mas como foi citado eu pretendo troca-la junto com a placa de video)

placa-mãe: biostar nm70I-1007U 

Não pretendo gastar mais que 400 reais

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, LeonardoFurlan14 disse:

Não compensa nenhuma das placas hoje em dia pelo seu preço atual no mercado brasileiro, dependendo até da resolução que você for jogar é fria comprar uma dessas GPUs.

Recomendo pra você esse anuncio, é importado? é mais visando o preço dessa placa de vídeo no mercado brasileiro e das placas de vídeo que você quer comprar vale muito mais a pena comprar essa importada porque mesmo se você for taxado talvez o valor saia até menor que o de uma GTX 550ti por exemplo.

 

https://www.ebay.com/itm/Gigabyte-NVIDIA-GeForce-GTX750Ti-2GB-DDR5-GV-N75TOC-2GI-Video-Card-PCI-Express/113425037401

 

A Placa de vídeo é original pelo chip apresentando nela, basta clicar aqui N75TOC-2GI

Confira o desempenho de uma GTX 750ti contra uma 550ti, alem de apresentar um consumo relativamente menor o desempenho é infinitamente superior, essa placa pode até servir em alguns jogos no full HD.

 

Espero ter ajudado.

eu até compraria uma gt 1030 2gb mas a entrada que ela possui é não tem vga, mas vou dar uma olhada nessa dai

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdwilsonOficial  Mano, não tenho certeza mais com esse processador, vai dar gargalo, as GPUs mencionadas e até a que eu mencionei que é mais poderosa que elas, vão dar gargalo com seu CPU, ele é fraquíssimo, o recomendado é trocar essa placa-mãe por uma que não tenha processador integrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa a 1030, principalmente a DDR4, a GDDR5 talvez vale a pena, mais essa 1030 DDR4 passa longe desse negocio serio,

A 1030 GDDR5 ta mais ou menos 500 reais.

A GPU que te indiquei a GTX 750ti de 2gb esta 250 reais.

Alem de novamente mais eficiência por quase o mesmo consumo.

Se ainda tem duvidas, segue o video.

Lembrando GT 1030 e GTX 750ti são placas de entrada.

Lembrando que ele esta executando os jogos em FULL HD em HD VGA o desempenho sera relativamente maior.

 

adicionado 1 minuto depois

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LeonardoFurlan14 disse:

Não compensa a 1030, principalmente a DDR4, a GDDR5 talvez vale a pena, mais essa 1030 DDR4 passa longe desse negocio serio,

A 1030 GDDR5 ta mais ou menos 500 reais.

A GPU que te indiquei a GTX 750ti de 2gb esta 250 reais.

Alem de novamente mais eficiência por quase o mesmo consumo.

Se ainda tem duvidas, segue o video.

Lembrando GT 1030 e GTX 750ti são placas de entrada.

 

valeu man, vou pesquisar sobre essa 750ti vê se acho uma aqui no br barata se não eu compro essa que você me envious

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LeonardoFurlan14 disse:

@Math.Pi Mais uma GTX 750ti claramente oferece mais desempenho que essa 1030 capada ae

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98327 vejam essa daqui, apenas como entrada com decorrer dos anos eu vou mudando de placa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LeonardoFurlan14 disse:

@EdwilsonOficial  Moço corre dessa DDR4, isso é horrível perde um desempenho consideravel.

Apenas compre GT 1030 se for GDDR5, confere ai a diferença

 

caraca, que diferença, realmente valeu pela ajuda se não eu ia comprar uma placa horrível kkkkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
32 minutos atrás, EdwilsonOficial disse:

processador: celeron 1007U 1.5ghz 

memoria: 4gb ddr3

hd: 465gb

fonte: 220w (mas como foi citado eu pretendo troca-la junto com a placa de video)

placa-mãe: biostar nm70I-1007U 

Não pretendo gastar mais que 400 reais

Esse é um processador muito básico, voltado à netbooks. Você terá desempenho bem baixo, independentemente da placa de vídeo que colocar aí. Além disso, ainda tem a memória, já que 4GB é pouco para jogos. Se não estiver pensando em fazer upgrade do kit em um futuro próximo, sinceramente questiono se faz sentido colocar uma placa de vídeo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

Esse é um processador muito básico, voltado à netbooks. Você terá desempenho bem baixo, independentemente da placa de vídeo que colocar aí. Além disso, ainda tem a memória, já que 4GB é pouco para jogos. Se não estiver pensando em fazer upgrade do kit em um futuro próximo, sinceramente questiono se faz sentido colocar uma placa de vídeo aí.

Já estou começando a pensar se vale a pena mesmo ou não, colocar uma placa de vídeo nesse pc, ou compro outro pc com umas peças melhores

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Também tem isso, o seu kit provavelmente vai ficar ultrapassado daqui alguns anos e você vai ter problema com os jogos futuros.

os 4gb de ram também são um problema, mais é só adquirir um pente de 4gb DDR3 da mesma frequência para ter um dual channel

Caso seu pc tenha 2 pentes de 2gb ai talvez saia mais caro, mais o mais recomendado mesmo é trocar essa sua plataforma, Os Ryzen com gpu integrada tão bem custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@EdwilsonOficial Você pensa em trocar o resto do kit depois?

adicionado 0 minutos depois
agora, LeonardoFurlan14 disse:

os 4gb de ram também são um problema, mais é só adquirir um pente de 4gb DDR3 da mesma frequência para ter um dual channel

O problema maior aí é o processador de netbook. Esse Celeron é bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD É o processador dele claramente não é forte, com essa placa-mãe dele não da para fazer OC né? mais creio que nem ia aumentar tanto o desempenho assim.

O recomendado é realmente um processador melhor mais tamo tentando uma solução pra ele mais barata e mais viável possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou montar um pc com as peças que eu não tenho aqui em casa, meu pai tem uma lan house e tem uns pcs parados ai eu vou pegar um pente de 4gb que eles possuem, vou ter que trocar a placa-mãe, fonte, processador e placa de vídeo, o resto ja tenho

 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, LeonardoFurlan14 disse:

@KairanD É o processador dele claramente não é forte, com essa placa-mãe dele não da para fazer OC né? mais creio que nem ia aumentar tanto o desempenho assim.

O recomendado é realmente um processador melhor mais tamo tentando uma solução pra ele mais barata e mais viável possível

Seria bom se tivesse essa chance de meu pc aguentar uma placa de vídeo boazinha para inicio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LeonardoFurlan14 Não tem como fazer overclock ou trocar o processador. Esse Celeron 1007U é, literalmente, um processador de netbook, que montadoras como Positivo e outras colocam em desktops para enganar o consumidor. Para ter uma ideia da situação, o Atom Z3775 do meu tablet é muito mais rápido.

 

@EdwilsonOficial E quais peças seriam essas? Isso vai te gerar algum custo?

 

Você pode fazer o upgrade e colocar uma GT 1030 GDDR5 ou GTX 750Ti (que é superior à GT 1030 GDDR5) aí com o Celeron, tendo fonte de qualidade para acompanhar (modelos como Corsair CX 450 e PCYes! Electro 430 V2 são bem interessantes, mas você pode economizar comprando fontes como a Corsair VS 400 e a PCYes! Shocker 400). E certamente que iria notar algum ganho expressivo em jogos. A questão é que, para fazer sentido, você precisaria, necessariamente, fazer algum upgrade do kit depois, porque a placa de vídeo vai ser bem subutilizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KairanD disse:

@LeonardoFurlan14 Não tem como fazer overclock ou trocar o processador. Esse Celeron 1007U é, literalmente, um processador de netbook, que montadoras como Positivo e outras colocam em desktops para enganar o consumidor. Para ter uma ideia da situação, o Atom Z3775 do meu tablet é muito mais rápido.

 

@EdwilsonOficial E quais peças seriam essas? Isso vai te gerar algum custo?

 

Você pode fazer o upgrade e colocar uma GT 1030 GDDR5 ou GTX 750Ti (que é superior à GT 1030 GDDR5) aí com o Celeron, tendo fonte de qualidade para acompanhar (modelos como Corsair CX 450 e PCYes! Electro 430 V2 são bem interessantes, mas você pode economizar comprando fontes como a Corsair VS 400 e a PCYes! Shocker 400). E certamente que iria notar algum ganho expressivo em jogos. A questão é que, para fazer sentido, você precisaria, necessariamente, fazer algum upgrade do kit depois, porque a placa de vídeo vai ser bem subutilizada.

Assim, eu quero fazer um upgrade no meu pc par que eu possa tentar fazer live stream, de inicio com um pc basico, para que eu possa tentar ganhar mais dinheiro e trocar as peças do meu pc com o tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
14 minutos atrás, EdwilsonOficial disse:

Seria bom se tivesse essa chance de meu pc aguentar uma placa de vídeo boazinha para inicio. 

Você pode colocá-la aí, certamente que com fonte condizente. E vai sim sentir o ganho de desempenho em jogos. Apenas não imagine que terá o mesmo desempenho que você observa nos vídeos de review e prepare-se para trocar o restante do kit.

 

1 minuto atrás, EdwilsonOficial disse:

Assim, eu quero fazer um upgrade no meu pc par que eu possa tentar fazer live stream, de inicio com um pc basico, para que eu possa tentar ganhar mais dinheiro e trocar as peças do meu pc com o tempo

Com o Celeron, diria que sem chance de fazer stream. Talvez em jogos extremamente leves, como League of Legends, mas não sei dizer ao certo.

 

Que tipo de jogos você pretende rodar aí? E quais são os componentes que você tem disponíveis na lan house do seu pai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...