Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor? gtx 550ti ou r7 240?


Posts recomendados

2 minutos atrás, KairanD disse:

Você pode colocá-la aí, certamente que com fonte condizente. E vai sim sentir o ganho de desempenho em jogos. Apenas não imagine que terá o mesmo desempenho que você observa nos vídeos de review e prepare-se para trocar o restante do kit.

 

Com o Celeron, diria que sem chance de fazer stream. Talvez em jogos extremamente leves, como League of Legends, mas não sei dizer ao certo.

 

Que tipo de jogos você pretende rodar aí? E quais são os componentes que você tem disponíveis na lan house do seu pai?

Eu pretendo jogar jogos como bf1, fortnite, pubg com um desempenho agradável, gta V, the forest, etc...

Da lan house de meu pai, que eu tenha e dê para implementar no meu pc é mais uns HDs e umas memorias de 4gb, o resto é placa-mãe com processador integrado e fontes de 220w, só o pc dele tem um pentium 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@EdwilsonOficial Todos os computadores da lan house usam placas-mãe com processador integrado, como o seu? São iguais ao seu?

 

Dos jogos que você citou, não tem chance de jogar Battlefield 1 ou PUBG com o Celeron, independentemente da placa de vídeo e da quantidade de memória que colocar. O GTA V vai ser bem difícil, deve sofrer com muitas travadinhas chatas. O The Forest não conheço. O Fortnite, que é leve, talvez rode razoavelmente. E não vai rolar de fazer stream aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KairanD disse:

@EdwilsonOficial Todos os computadores da lan house usam placas-mãe com processador integrado, como o seu? São iguais ao seu?

 

Dos jogos que você citou, não tem chance de jogar Battlefield 1 ou PUBG com o Celeron, independentemente da placa de vídeo e da quantidade de memória que colocar. O GTA V vai ser bem difícil, deve sofrer com muitas travadinhas chatas. O The Forest não conheço. O Fortnite, que é leve, talvez rode razoavelmente. E não vai rolar de fazer stream aí.

Sim, todos os pcs são iguais ao meu, é o jeito eu tentar montar um com peças diferentes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KairanD disse:

@EdwilsonOficial Certo, talvez dê para reaproveitar. E a foto interna?

vou logar no meu cell e abri-lo para tirar a foto

adicionado 42 minutos depois
43 minutos atrás, KairanD disse:

@EdwilsonOficial Certo, talvez dê para reaproveitar. E a foto interna?

 

1546895526068-85159078.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdwilsonOficial Stremar vai ser bem difícil com esse processador, mais é como o @KairanD disse talvez jogos leves de para stremar porém se jogando o seu desempenho não vai ser dos melhores, stremando então vai ser horrivel

O melhor é trocar essa plataforma de uma vez, daqui uns 3 ou 4 anos o pc já não vai mais dar conta dos joojs

 

adicionado 18 minutos depois

@EdwilsonOficial  Vou tentar montar um kit de 1500 pra você, tentando reaproveitar tudo o que você já tem.

 

placa-mãe e processador:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1103820129-placa-me-socket-lga-1155-i5-3470-3-32ghz-geraco-_JM?quantity=1 800

 

Essa placa-mãe é LGA 1155 apesar de ja ser ultrapassado, o processador vai dar conta de stremar e jogar joogs numa boa, a placa-mãe tem uma porrada de fases, então da pra você fazer Overclock com um bom sistema de refrigeração claro.

 

Se você não conseguir pegar os 4gb Ram na Lan House, pegue essa memoria ram, para totalizar 8gb com a que você já tem.

120

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-965944917-memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-kvr1333d3n94g-slim-_JM?quantity=1

 

Placa de vídeo aquela que te recomendei antes, você pode também optar por uma GT 1030 GDDR5, mais voce sabe que o desempenho sera menor por um preço mais alto.

 

https://www.ebay.com/itm/Gigabyte-NVIDIA-GeForce-GTX750Ti-2GB-DDR5-GV-N75TOC-2GI-Video-Card-PCI-Express/113425037401  250

 

Fonte você precisa de uma de qualidade para alimentar seus componentes de maneira ideal

Recomendo essa já vai dar conta do seu sistema de boa.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1150167041-fonte-80plus-white-corsair-cp-9020117-la-vs400-atx-400w-pfc-_JM?quantity=1 250

 

Tem certificação CE e Selo 80 plus White, garantindo assim a eficiência da fonte na energia entregada e um menor consumo resultando assim em uma conta de energia mais barata.

 

Vai sobrar 80 reais, ai você compra aqueles fan com rgb pra deixar seu pc no estilo

porque né

RBG = FPS

 

Preço total = 1420 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra ver direito, mas parece que o HD é Sata, sendo Sata consegue aproveitar gabinete e HD, e com isso os R$1500 vão render bem.

 

Kit AMD RYZEN 3 2200G, ASROCK A320M-HD DDR4 - R$ 804

Memória Team Group T-FORCE VULCAN 8GB (2X4) 2666MHZ DDR4 - R$ 409

Fonte AeroCool KCAS 400W - R$ 154 <- dependendo do frete, vale mais a pena pegar uma na Pichau também, Thermaltake Smart 430W - R$ 178

 

Até aqui, R$ 1391, sobra R$ 109 pros fretes, reutilize gabinete e HD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@EdwilsonOficial Legal, vai poder reaproveitar HD e gabinete. O que você precisa montar é algo semelhante ao "PC2" que está na minha assinatura, sem a placa de vídeo. O vídeo integrado do Ryzen 3 2200G, quando utilizado com memórias em dual channel e frequência decente, não fica distante de uma GT 1030 GDDR5. Siga o tópico abaixo, sobre o meu computador secundário, que é sucesso:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@EdwilsonOficial Sua dúvida sobre a fonte foi movida para este tópico, já que se trata do mesmo caso. Obrigado pela compreensão.

 

@Angern @Telmo Chaise @lnpott Apenas para notificar dos posts movidos.

 

@dudaskank Naquela época as memórias estavam mais salgadas mesmo. O kit peguei em uma promoção legal e saiu barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdwilsonOficial , na verdade essa fonte não possui testes em lugar nenhum, aliás essas todas novas, poucas você encontra, o CDH não tem feito mais os testes e no mundo todo poucos que fazem esses testes.

 

Ou seja, quem fala que não vale a pena não testou a fonte, fala apenas por causa da marca ser Aerocool (ou não ser Corsair rs) - que realmente não da pra tirar totalmente a razão deles rs.

 

Mas, como vejo que lojas como a Pichau, e acho que Terabyte também, vendem seus PCs montados usando ela, não vejo motivos para desconfiar tanto assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...