Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD desligando/religando - Conflito realtek?


Posts recomendados

Opa, beleza?

Sei que tem vários tópicos com relação a HD parando de girar e voltando 1~2 segundos depois, mas não achei nada exatamente igual ao meu problema.

Tenho 2 HDs, sendo um de 1TB que é ''novo'' que uso pro Windows e um de 320gb que uso pra uma distro linux.
Caso é que, de uns 3 dias pra cá começou a acontecer um problema um tanto chato. Meu HD de 1TB que uso o windows começou a desligar e religar algumas vezes durante o dia, atrapalhando a experiência de uso (principalmente jogos).
O ''curioso'' é que sempre que ele volta, ele acusa a conexão do meu fone de ouvido na entrada P2 traseira, e eu não entendo o motivo disso.

Tirei alguns prints para postar aqui. O cristaldisk acusa o HD de 1tb ( o que está dando problema) como saudável, o outro de 320gb ele marca como ''atenção'', porém, não é o que está me dando problema.

Um detalhe também, é que isso começou a acontecer depois que instalei uma outra distro linux no HD de 320, há uns 3 dias atrás, mas estou cético em acreditar que tenha alguma coisa a ver, mas de repente vocês que manjam mais possam me ajudar.

Segue os prints do cristaldisk (dos dois discos) e da janela do realtek acusando a conexão P2 (sempre que o HD para e volta)

 

&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575

hd1alert.jpg

hd1ok.jpg

hd2alert.jpg

hd2ok.jpg

realtek.jpg

 

As imagens ficaram fora de ordem. Enfim, o HD de 1TB é o que estou utilizando com o W10 e é o que está apresentando problemas. A imagem do gerenciador de áudio é o que o sistema me mostra logo que o HD ''ressuscita''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Cerebrovinny disse:

Boa noite!

quanto tempo? ainda está na garantia?.

desde quando você usa dois hd's na maquina?

O HD de 1TB tem aproximadamente 1 ano e 4 meses, comprei ano passado. Infelizmente não está mais na garantia.
Esse PC atual eu montei há 1 e 4 meses. Sempre usei 2 HDs, mas as vezes o segundo HD (esse de 320gb) eu usava só pra dados e algumas vezes instalava uma distro linux pra dar uma brincada e aprender um pouco. Mas das outras vezes que instalei não tive esse problema. Aliás, nem sei se é por conta disso, mas coincidiu com o problema do HD de 1tb.

 

edit: ah, o HD de 1tb quando eu comprei eu me lembro de ter olhado o crystaldiskinfo e ele não acusava uso anterior, então acredito que é realmente novo. Já o de 320gb tenho há uns bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Cerebrovinny disse:

entendi !

como chegou a conclusão que o hd está ligando e desligando?

já tentou fazer um teste de badblock com o hd tune?

 

 

 

Ele faz aquele barulho de desligar e religar. Dá pra ouvir o disco começando a girar. 
Então, eu fiz o teste de badblock com o HD Tune mas não tirei print, deixei fazendo o teste no modo mais lento e minucioso, não acusou nenhum badblock. Mas eu não estava presente, portanto não sei se ele acusou o problema durante o teste. As vezes eu fico horas sem ter esse problema, as vezes ele acontece 1~2 vezes em menos de 30 minutos em média.
Vou por o teste pra rodar novamente e ver o que rola, aí eu posto o print aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...