Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carreira de TI sem programação?


Posts recomendados

Pessoal,

Atuo na área de suporte técnico, mas hoje sinto a necessidade de me especializar em alguma área e encontrar meu "lugar ao sol".

Não sou dos mais adeptos a programação. Minha dúvida é: dá para se especializar em alguma carreira do futuro de TI sem obrigatoriamente saber programar? ... Ter noções sei que é essencial para qualquer profissional da área!

Pergunto isso, pois a maioria das profissões de TI do futuro estão relacionadas com áreas que exigem programação. (cloud computing, big data, segurança, virtualização, etc).

Por muitas vezes me pego meio perdido no mundo da tecnologia.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fprates.rocha Boa noite,

Estou  no segundo ano na faculdade de Engenharia de Computação, antes de iniciar os estudos tinha as mesmas duvidas que você, também não gosto muito de programação, mas gosto muito de hardware, existe diversas áreas que podemos atuar sem envolver muita programação, ultimamente andei estudando sobre óptica, também existe carreira na área de criação e teste de hardware, telefonia, eletrônica, redes, administração, etc...

são inúmeras as possibilidades na área da computação você só precisa estudar e ir se achando na área que mais gosta, duvidas é só perguntar, espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá...

Eu acredito que será impossível entrar na área de TI e não exigirem saber programar na tal área que o profissional vai atuar. Sabe por que? as tecnologias estão cada vez mais se revolucionado tipo: profissionais que sabe falar 2 ou mais idioma, programa 2 ou mais linguagem de programação, e  fora o reconhecimento de um grande profissional que é cada vez mais é cobiçado pelas empresas que busca esta pessoas únicas. 

Por isso que cada vez mais outros vão lhe ultrapassando, e você tai no chinelo, perdendo o oportunidades que pode ser de simples tarefas em uma organização.

Eu recomendo sempre lee, revista sobre novas tecnologias para você ter noção do que to te falando.

Espero ter ajudado e até...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...