Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 8gb oscilando o uso


Posts recomendados

Olá a todos! Recentemente adquiri uma XFX RX 580 8gb, e bem, estou tendo gargalos estranhos, ela roda muito bem os jogos, Need for speed 2015 a 70fps no alto, Batman Arkham Knight com média de 72fps no ultra, porém o uso dela oscila, tenho eventuais quedas de quadros, Battlefield 4 roda a 129 fps no ultra mas chega a cair pra 45 muito bruscamente, o uso dela de 99% ~ 100% vai pra 0%, não tenho certeza se ela é o problema ou na minha configuração, monitoro com afterburner e o processador e memória Ram estão muito bem, o clock dela também permanece estável como deveria, todos os drivers da vga já foram instalados e reinstalados e as temperaturas estão ok, mesmo em configurações minimas o game gargala, conto com ajuda de vcs, desde já, agradeço a atenção! Abraço!

Minha Configuração:
Versão do software Radeon - 18.12.2
Edição do software Radeon - Adrenalin 2019
Chipset gráfico - XFX RX 580 8gb OC+ GTS XXX
Tamanho da Memória - 8192 MB
Tipo de memória - GDDR5
Clock interno - 1366 MHz
Versão do Windows - Windows 10 (64 bit)
Memória do sistema - Hyper X Black Series 8 GB 2400mhz
Tipo da CPU - AMD Ryzen 5 2400G with Radeon Vega Graphics
placa-mãe: Gigabyte AB350- Gaming 3
Hd: Seagate 1 Tera
Fonte: Thermatake 700w 80plus
Gabinete: Corsair 230T com 5fans de 120mm

 

Aqui estão algumas Screenshots de momentos onde tudo está ok e os momentos em que os fps oscilam ou o uso da placa: https://imgur.com/a/Uxh3gJZ#tLaBzHl 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Verp minhas sugestões:

1- Está ativado o Radeon Chill no Adrenalin? Pois quando utilizo ele ativado no CS, ele limita os FPS à 90. O Radeon Chill serve para ajudar a placa de vídeo a economizar energia e manter temperatura baixa.

2- O Windows no modo de energia está configurado para Alto Desempenho?

 

Verifique também o uso do HD conforme o amigo @DaianS informou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2019 às 21:37, DaianS disse:

2 Problemas que vejo.

 

Primeiramente.

Porque diabos que usa um Ryzen G + placa de vídeo.

Segundo.

Os travamentos e perda de desempenho podem ser causados por 100 porcento de uso do hd.

Sendo o ideal ter um Ssd para colocar ao menos o sistema operacional.

Na época eu estava "meio" desesperado por processador e os ryzen da primeira geração estavam fora de estoque (período em que dava pra comprar um ryzen 5 1600 por uns $500), unica coisa nas prateleiras eram os 7 e os recém lançados 3 e 5 com Gráficos integrados, não importei em pegar uma apu pra usar como cpu, seria equivalente a um ryzen 5 1400. Mas sim, foi idiotice minha, admito.

 

Como posso monitorar o uso do hd? Não achei nada no afterburner, quando abro o gerenciador tudo parece normal, creio que não seja a maneira correta de se monitorar.

 

O ideal seria full ssd, mas a gente se vira com o que pode... o que pode pagar, um ssd está na minha lista de upgrades sim, mas não achei faria tanta falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora pessoal, tá bastante corrido aqui pra parar e fazer os testes, mas parece que finalmente achei o culpado do problema, quando ocorrem as quedas de quadro o disco fica em 100%, Battlefield 4 é o que menoso sofre, mas quando tem picos de uso os fps despencam.
Já fiz vários tutoriais do YouTube e de fóruns, mas aceito sugestões, lembrando que fiz o teste nos dois hd, um com o Windows 10 craqueado e outro com a solicitação de ativação, ambos iso baixado do site da Microsoft, tenho picos de uso quanto a máquina inicia e quando estou jogando, já recomendaram um ssd e estou cogitando adquirir um (aceito recomendações também de algum de 240gb), mas eu não achei que seria quase impossível jogar em alta qualidade somente num Hard Disk, é verídico isso?

No momento, estou esperando o módulo de memória Hype X 8gb de 2400mhz comprado na kabum, mas agora com a descoberta do problema, estou pensando em devolver por desistência e pegar um SSD, porém também tenho receio da demora do ressarcimento já que foi via boleto, o que me recomendam? Paguei um bom preço nela acredito ($360, paguei $430 no outro módulo e não encontrei nenhum lugar por menos de $500).
 

E também minha fonte  thermaltake 700w acaba de queimar depois da baita chuva de ontem em São Paulo, com apenas 7 dias de uso...  Não posso fazer os testes, já que estou com uma fonte de 430w da EVGA.
Já entrei em contato com a terabyte, acham  irão me dar um fonte nova ou vão mandar em me virar e considerar mal uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...