Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transferir jogos da Steam para outro Hd


Daniel S. Silva

Posts recomendados

Olá pessoal boa noite!

Quero saber como faço para transferir meus jogos da Steam para outro hd no mesmo computador sem precisar baixar novamente.
Recentemente tive que comprar outro hd e nele instalei outro sistema operacional e quero instalar também meus jogos. 

 

Quero saber se existe uma maneira mais fácil de transferi-los sem a necessidade de baixar tudo novamente .

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos ficam na pasta Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common. Cada jogo possui um arquivo .ACF que fica em Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps, geralmente o arquivo se chama app_manifest e mais alguns números. Pra fazer backup dos jogos você precisa copiar os arquivos .ACF (não tem como saber qual arquivo pertence a qual jogo então eu copio todos de uma vez) e os próprios jogos nas pastas certas. Recomendo fazer isso com a Steam fechada, se tudo der certo a Steam vai mostrar que o jogo já está instalado mas mesmo assim vai fazer uma verificação dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel S. Silva Há duas formas: você pode copiar a pasta SteamApps> Common e aí copiar os jogos que quer. Ou pode mandar a própria Steam fazer (teoricamente mais seguro, mas acho a primeira forma mais rápida e nunca tive problema), basta clicar com botão direito sobre o jogo que deseja transferir, propriedades, arquivos locais, mover pasta de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...