Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com restauração do windows 10


Posts recomendados

Amigos, após alguns problemas de desempenho com o Windows10, resolvi fazer uma restauração no meu notebook, correu tudo bem e o windows até criou uma pasta com os aplicativos removidos. Passados alguns dias o Windows agora exige que seja inserida a "chave"  ou seja comprada uma nova licença??? Agradeço qualquer dica. Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Fernando Carneiro disse:

Amigos, após alguns problemas de desempenho com o Windows10, resolvi fazer uma restauração no meu notebook, correu tudo bem e o windows até criou uma pasta com os aplicativos removidos. Passados alguns dias o Windows agora exige que seja inserida a "chave"  ou seja comprada uma nova licença??? Agradeço qualquer dica. Fernando

Isso pode estar acontecendo por dois motivos.

 

1) Seu notebook não veio com o windows 10 e vocë instalou posteriormente. Nesse caso obrigatoriamente voce vai ter que inserir o numero de serie.

2) O seu notebook veio com o Windows 10 mas você reinstalou uma versão diferente da que veio de fabrica. O Windows 10 tem o serial dele registrado na BIOS do notebook. Mas você tem instalar exatamente a mesma versao que veio... Normalmente é a versão Home Single Language.... se você instalar a versão pro, ele vai pedir o serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Fernando Carneiro disse:

resolvi fazer uma restauração no meu notebook

Qual método usou? Se foi uma restauração usando o aplicativo do Windows original deveria ter ativado automatico, mas se usou Windows de outro tipos, por exemplo, baixando da Microsoft store pode ter problema, principalmente se for outra versão do Windows original. Nesse caso recomendo pedir suporte ao fabricante do notebook porque se não tiver formatado o HD deve existir uma partção de restauração para o Windows original.

No suporte do fabricante acho q eles podem mandar o Windows original e o serial de ativação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você antes tinha uma versão diferente da que veio de fábrica, a Microsoft pode ter entendido como mau uso da chave e ter bloqueado ela. Entre em contato com eles pra resolver esse problema, vai ser necessário ter a nota fiscal em mãos.

 

https://support.microsoft.com/pt-br/contact/chat/4/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INPOTT,

Obrigado. A etiqueta no meu notebook mostra apenas o modelo do note e o S/N (número de série) do equipamento. A algum outro lugar onde posso encontrar a chave do windows 10 que veio instalado ?

adicionado 12 minutos depois

r-Tray,

Obrigado. Vou tentar o telefone da MS. []`s Fernando

adicionado 15 minutos depois

A todos que tentaram me ajudar no problema com a restauração o meu obrigado. O assunto está sendo resolvido, eu espero, pela Microsoft. Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...