Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo e travamentos com RX 580 e Ryzen1800x


Posts recomendados

Fala galera beleza?

Comprei um pc pra jogar.

Peguei na Balck Friday e ele tem a seguinte config:

 

placa-mãe: Biostar Racing gt3 B350

Processador: Ryzen 1800x

Placa de video: Rx 580 8gb Armor MSI

Memoria ram: Team Group T-FORCE VULCAN 16gb (Dual channel)

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM

Ssd: WD Green 240gb

Fonte de alimentação: Gamemax  500W (modelo gm500)

 

Uns amigos montaram pra mim tudo certo na montagem.

 

Estou tendo pequenos travamentos que o pc fica bem lento mais ou por uns 2 minutos depois volta.

Já dirvesas coisas e nada funciona. Além de eu não saber ao certo se é algum componente ou problema de software.

Bom vou deixar alguns prints e condições descritas se algum tiver qualquer ideia do que possa ser agradeço a ajuda.

Link dos prints:https://drive.google.com/open?id=1ApF5OaEE2fgPSsFlgHamCnnoZ8duro-O

- Geralmente os travamentos ocorrem quando acabo de ligar, reiniciar ou volto o pc da hibernnção

- Veja no print do SSD que o espaço para Over-provision esta em 0%, ja tentei aumentar pra 10% e consegui 

porém não melhorou nada continuou os travamentos então voltei ao normal.(desaloquei 10% do espaço total do SSD,

não sei se é a forma correta de liberar o espaço parao OP mas aparentemente funcionou, logo depois olhei no SSD-Z

 estava lá 10% de espaço para OP).

- O pc não chega a congelar só lagado mesmo.

- O meu sistema operacional está no SSD e mesmo com o HD desconectado o pc não da boot (não sei se importa essa informação

mas por via das duvidas está ai).

- Desconfio que seja o SSD ou memoria ram,porque ja testei com outra placa de video e o problema continua.

- Ainda não testei minhas peças em outro pc 

- Todas peças novas nada usado 

 

Se faltou alguma informação me fala que eu passo obrigado desde já!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Atualize o BIOS da sua placa-mãe. Há uma meia dúzia de versões mais novas do que a atual da sua com várias correções. Escolha a mais nova. Aqui:

 

B350GT3 v6.1

 

Apenas verifique na placa-mãe a versão dela, ao lado do modelo. Certifique-se de ter instalado os drivers de chipset da placa-mãe do site da AMD, e utilizar sempre as versões mais novas do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que está dando tantos problemas assim, seria melhor. Antes verifique no BIOS se o modo de operação do SATA está em AHCI, necessário para o bom desempenho do SSD. Faça a formatação somente com o SSD conectado e o dispositivo contendo o instalador do Windows. Adicione o HD depois.

Driver chipset B350

 

Travamento após hibernação pode ser driver de video. Experimente o mais antigo para Windows 10 na página da AMD mesmo, acho que o 18.5.1, aqui:

 

Drivers de video RX580 anteriores

 

Já resolvi problemas iguais dessa maneira, mas pode não valer pra todos. Só testando pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Anderson_Júnior disse:

Já que está dando tantos problemas assim, seria melhor. Antes verifique no BIOS se o modo de operação do SATA está em AHCI, necessário para o bom desempenho do SSD. Faça a formatação somente com o SSD conectado e o dispositivo contendo o instalador do Windows. Adicione o HD depois.

Driver chipset B350

 

Travamento após hibernação pode ser driver de video. Experimente o mais antigo para Windows 10 na página da AMD mesmo, acho que o 18.5.1, aqui:

 

Drivers de video RX580 anteriores

 

Já resolvi problemas iguais dessa maneira, mas pode não valer pra todos. Só testando pra saber.

Consegui resolver o problema sem formatar. Porém não rolou a atualizar a bios.

Sobre o driver de video mais antigo, eu baixei e só piorou.

Agora estou com o mais recente, tanto de video como do chipset.

Bom tirando a parte de atualizar a bios tem mais alguma dica ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da CMOS FAIL. Ai eu reseto e volta a versão antiga.

Sobre a versão da placa-mãe no site consta "B350 GT3 Versão 6.1" A minha É "B350 GT3 Versão 6.0"

Lá no site da biostar não tem nenhuma "B350 GT3 Versão 6.0" creio sejam iguais.

Eu baixei a versão mais recente do drive de video e nada mudou também.

A bios eu tentei baixar outras versões e da CMOS FAIL também.

No site da biostar tem uma tabela de memoria ram compativel com a placa-mãe. A minha esta la que é a memoria da Tem Group, porém o modelo que esta lá nao é o mesmo que eu tenho aqui instalado.

Modelo do site = TED48G2400C16BK

Meu modelo = TLRED48G2400HC1601

Será que isso influencia em algo também ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Segundo pesquisas, memórias de mesmas tensões, mesmas latêncas. Diferença que uma possui dissipador e outra não. Não é pra influenciar.

Há a opção de instalar o atualizador de BIOS da Biostar. Pode instalar o arquivo de BIOS do SSD ou baixar da internet.

Você pode também testar as memórias utilizando o memtest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei pelo atualizador da Biostar, apesar de lá aparecer que ja estava com a ultima versão da BIOS mesmo assim baixa a ultima versão dnv e atualizei por lá. Deu o erro de CMOS FAIL dnv porém esperei um pouco e o deu boot normal.

Mas não resolveu o travamentos. Uma coisa que percebi só agora é que o lag no pc começa quando abro algum video no navegador. Testei varias vezes e todas que eu dava play em um video no youtube começa os travamentos. Muitas vezes não são imediatos mas sempre acontece.

fdhfdh.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estava analisando o manual e considerando como foi montado, poderia trocar as memórias de lugar? Estão instaladas nos slots 1 e 3, trocar por 2 e 4. Manual diz que suporta memórias até 2133MHz nos slots 1 e 3, e frequências superiores, 2 e 4. Mesmo reconhecendo normalmente a frequência correta, vale verificar.

Também percebo que o problema ocorre quando há uso mais intenso de cpu e memória, ou melhor, alocação de memória. Após a troca, favor deixar o memtest executando durante algumas horas. Ele possui aplicativo que o instala num pendrive. Dê o boot por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpem pela demora galera tive alguns problemas com a internet e não consegui postar aqui.
Enfim, troquei as memorias de slot e nada mudou. Executei o memtest e não acusou nenhum erro.
Sobre o drive de video saiu uma atualizaçao esses dias e já baixei porém nada mudou também.

As condiçoes de travamento continuam as mesmas: quando vou assistir videos no navegador, quando acabo de ligar o pc, as vezes quando vou jogar algum game, quando acabo de ligar ou reiniciar.

adicionado 7 minutos depois

Galera dei uma pesquisa aqui no forum mesmo e vi um outro cara com o mesmo problema.
O processador dele é igual o meu. A placa-mãe é da biostar porém é outra versão.

Sera que o conflito pode ser entre o processador e a placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possuo quase a mesma config sua, nao tenho gargalo em nenhum momento.
Ja formatou amigo? (Pode ser problema de driver e software, use o slim driver ao formatar para att dos drivers)

Pode sim ser a placa-mãe, ela possui dissipador no vrm?

e também pode ser a fonte, tem algum outro pc ai pra testar as peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...