Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a diferença entre essas duas memorias ram?


Ir à solução Resolvido por Ig Fernandes,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Qual a diferença entre esses dois modelos?

 

Memoria Crucial 8GB (1x8) 2400MHz
DDR4, CT8G4DFS824A

 

Memoria Crucial 8GB (1x8) 2400MHz
DDR4, CT8G4DFD824A

 

Posso usar uma de cada e ter dual channel sem problemas ou o recomendável é usar exatamente o mesmo modelo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas letras destacadas, uma deve ser Dual Side e a outra Single Side.

 

Recentemente, ouvi comentários que isto pode impedir a ativação de Dual Channel, mais do que marcas diferentes. No entanto, pesquisando, não pude comprovar ou descartar a informação. O ideal é que use o exato modelo, mas se houver a possibilidade de devolver este componente pode valer a pena arriscar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lnpott disse:

@Ig Fernandes Você tem as latências delas ?

 

O problema é que no site do fabricante só tem as informações do modelo CT8G4DFS824A.

 

Segue:

 

Marca: Crucial

Tipo de módulo: UDIMM 

Capacidade total: 8GB 

Garantia: Limited Lifetime 

Specs: DDR4 PC4-19200 • CL=17 • Single Ranked • x8 based • Unbuffered • NON-ECC • DDR4-2400 • 1.2V • 1024Meg x 64 •

Serie: Crucial

ECC: NON-ECC 

Rapidez: 2400 MT/S

Voltaje: 1.2V

DIMM Tipo: Unbuffered

 

A única coisa que quero saber é se posso comprar uma igual e ativar o dual channel.

 

@Bakura Ryo

Será que temos como verificar a veracidade disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lhe informei uma definição equivocada. O S é para Single Rank e o D para Dual Rank, que você pode ler a respeito das diferenças aqui.

Quanto a interferência no Dual Channel, não posso confirmar a informação de que a mistura pode ou não atrapalhar seu funcionamento.

 

Reafirmo:

 

23 horas atrás, Bakura Ryo disse:

O ideal é que use o exato modelo, mas se houver a possibilidade de devolver este componente pode valer a pena arriscar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Lhe informei uma definição equivocada. O S é para Single Rank e o D para Dual Rank, que você pode ler a respeito das diferenças aqui.

Quanto a interferência no Dual Channel, não posso confirmar a informação de que a mistura pode ou não atrapalhar seu funcionamento.

 

Em 08/01/2019 às 14:29, Bakura Ryo disse:

O ideal é que use o exato modelo, mas se houver a possibilidade de devolver este componente pode valer a pena arriscar.

 

Ótimo, obrigado pelo retorno.

 

Pesquisando aqui puder perceber que Dual Channel depende mais da placa-mãe, e que as memórias são ativadas neste canal se tiverem a mesma frequência e latência

 

Para não arriscar, comprei uma exatamente igual, cheguei a conclusão que realmente é necessário uma memoria de 16GB em meu computador. 

 

Assim que a mercadoria chegar, vou fazer a instalação e retorno para informar se foi ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...