Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para o uso do HD.


Posts recomendados

Está pra chegar um HDD que comprei pela KaBum! e eu gostaria de saber se é melhor eu usar ele pra deixar meus jogos e arquivos salvos nele ou se posso usar ele com o Windows instalado sem problemas.

Digo isso porque no momento estou um Samsung HD080HJ SATA II 3.0Gb/s 7200RPM 8MB de cache e com o Windows 7 instalado nele. Se eu migrar tudo pro WD Blue vou notar alguma diferença no boot ou alguma vantagem\melhoria ou fico usando os dois em conjunto mesmo? Ou mesmo coloco um Windows 10 pra aproveitar a viagem?

As especificações do WD Blue são SATA III 6.0Gb/s 1TB 7200RPM 64MB Cache.

Obs. Minha placa-mãe é SATA II

Link do meu HDD atual: https://www.atera.com.br/produto/HD80GSATAS/Disco+r%C3%ADgido+Samsung+80+GB+SATA-2+HD080HJ+300+MB-s

Link do HDD que comprei: https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-3-5-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, luis0henrique disse:

Está pra chegar um HDD que comprei pela KaBum! e eu gostaria de saber se é melhor eu usar ele pra deixar meus jogos e arquivos salvos nele ou se posso usar ele com o Windows instalado sem problemas.

 

normalmente o hd num pc hj fica mais para armazenamento, mas como você nao citou que tem ssd, entao nao vai fazer diferencas

 

22 minutos atrás, luis0henrique disse:

Digo isso porque no momento estou um Samsung HD080HJ SATA II 3.0Gb/s 7200RPM 8MB de cache e com o Windows 7 instalado nele. Se eu migrar tudo pro WD Blue vou notar alguma diferença no boot ou alguma vantagem\melhoria ou fico usando os dois em conjunto mesmo?

 

vai ter alguma diferenca sim pois tenho o mesmo hd aqui wd blue e quando usava windows nele nem sentia tanta a falta de um ssd.. principalmente pelo fato desse cache ai de 64mb ser 8x maior q o antigo da samsung.. isso por si já dá uma bela diferenca no uso..

 

nao vai se equiparar nunca a um ssd, nao foi isso q eu disse.. mas que o uso fica bem mais agradavel, isso sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

normalmente o hd num pc hj fica mais para armazenamento, mas como você nao citou que tem ssd, entao nao vai fazer diferencas

 

 

vai ter alguma diferenca sim pois tenho o mesmo hd aqui wd blue e quando usava windows nele nem sentia tanta a falta de um ssd.. principalmente pelo fato desse cache ai de 64mb ser 8x maior q o antigo da samsung.. isso por si já dá uma bela diferenca no uso..

 

nao vai se equiparar nunca a um ssd, nao foi isso q eu disse.. mas que o uso fica bem mais agradavel, isso sim

 

Poxa, bacana! Acho que tá na hora mesmo de aposentar esse da Samsung..De uns tempos pra cá começou a aumentar bastante a temperatura, coisa repentina.. Mas enfim, valeu pela sugestão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particione o HD novo, uma parte para o Windows e jogos/programas e a outra partição guarde seus downloads/arquivos pessoais, assim se precisar reinstalar o Windows, terá a outra partição salva com seus dados, drivers,etc para qualquer eventualidade. 

 

Mas atualmente o melhor é ter um SSD nem que seja pequeno de 120GB pro Windows e programas/jogos principais e um HD maior secundário, para armazenamento de arquivos pessoais e/ou downloads. Aí sim a máquina fica um foguete. Uso SSD + HD dessa forma desde 2011 e não vivo sem mais. SSD é vida kkk até um Celeron ganha vida nova com um SSD, e com os preços deles baixando cada vez mais, é algo a se pensar. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...