Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao ligar pc pede pra atualizar Bios, mas ja esta atualizada


eueueu10

Posts recomendados

Boa noite galera, sempre que eu ligo meu pc (desktop) aparece uma tela preta do post pedindo para atualizar a Bios, com um tempo de 10 segundos e so quando eu dou um click ou quando espero 10 segundos que inicia windows 8.1 64bits. Ja atualizei a Bios, mas nao adiantou nada.
A placa-mãe é a P5G41T-M LX2 e o problema começou quando troquei o processador e5700 pelo xeon e5440
Quando volto para o processador e5700 essa tela nao aparece
Gostaria de saber como tirar isso.

WhatsApp Image 2019-01-09 at 01.54.59.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia 

Meu amigo aparentemente pelo que eu pesquisei sobre tal e que .....

primeiro que este processador possui uma tecnologia que só roda se estiver montado em uma motherboard correta que consiga trabalha com tal

segundo este processador é dedicado a montar servidores (workstations) que trabalham com uma tecnologia diferente da que se usa em computadores convencionais.

Logo sua motherboard "placa-mãe" não esta consequindo lidar com este tipo de processador e a sua tecnologia.

Então eu não sei exatamente se existe algum tipo de bios que possa liberar este processador para uso total , porque isto não depende só do software, mais também do hardware da motherboard,

Eu sei que da pra desabilitar a opção de aviso e parada de tela boot. pelo setup você só precisa da uma olha nas opções com carinho.

Outra coisa lembrando que se você instalou esse processador neste tipo de placa-mãe automaticamente perderá vários benefícios que ela possui com que também a sua capacidade de processamento.

Se você de uma olhada no aviso que foi escrito na tela debaixo do Update recommended 

diz mais ou menos isto depois se traduz melhor ai no google meu inglês não é estas coisas kkkkk

"Para liberar o poder total deste processador, por favor realize o processo de atualização de bios"

então fica ao teu critério mano se você de mais uma pesquisada ai talvez consiga desbloquear este processador man 

ha mais uma coisa tudo que eu li sobre este processador 

https://project2r.com/2015/02/02/intel-xeon-o-que-e-para-que-serve/

VALEU TAMO JUNTO DA UM LIKE SE AJUDOU 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BielSoftTec disse:

Bom Dia 

Meu amigo aparentemente pelo que eu pesquisei sobre tal e que .....

primeiro que este processador possui uma tecnologia que só roda se estiver montado em uma motherboard correta que consiga trabalha com tal

segundo este processador é dedicado a montar servidores (workstations) que trabalham com uma tecnologia diferente da que se usa em computadores convencionais.

Logo sua motherboard "placa-mãe" não esta consequindo lidar com este tipo de processador e a sua tecnologia.

Então eu não sei exatamente se existe algum tipo de bios que possa liberar este processador para uso total , porque isto não depende só do software, mais também do hardware da motherboard,

Eu sei que da pra desabilitar a opção de aviso e parada de tela boot. pelo setup você só precisa da uma olha nas opções com carinho.

Outra coisa lembrando que se você instalou esse processador neste tipo de placa-mãe automaticamente perderá vários benefícios que ela possui com que também a sua capacidade de processamento.

Se você de uma olhada no aviso que foi escrito na tela debaixo do Update recommended 

diz mais ou menos isto depois se traduz melhor ai no google meu inglês não é estas coisas kkkkk

"Para liberar o poder total deste processador, por favor realize o processo de atualização de bios"

então fica ao teu critério mano se você de mais uma pesquisada ai talvez consiga desbloquear este processador man 

ha mais uma coisa tudo que eu li sobre este processador 

https://project2r.com/2015/02/02/intel-xeon-o-que-e-para-que-serve/

VALEU TAMO JUNTO DA UM LIKE SE AJUDOU 

 

 

 

eu tenho outra placa-mãe, identica a minha, a P5G41T-M LX2, nela nao aparece essa msg do post e as configuraçoes do setup estão iguais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, BielSoftTec disse:

primeiro que este processador possui uma tecnologia que só roda se estiver montado em uma motherboard correta que consiga trabalha com tal

 

Como qualquer outro processador..

 

2 horas atrás, BielSoftTec disse:

segundo este processador é dedicado a montar servidores (workstations) que trabalham com uma tecnologia diferente da que se usa em computadores convencionais.

 

Não trabalham não, os processadores são idênticos aos "desktop".

 

2 horas atrás, BielSoftTec disse:

Logo sua motherboard "placa-mãe" não esta consequindo lidar com este tipo de processador e a sua tecnologia.

 

Não, é por falta de BIOS adequada, já que não há suporte oficial do processador por parte do fabricante da placa-mãe

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5G41TM_LX2BR/HelpDesk_CPU/

2 horas atrás, BielSoftTec disse:

Outra coisa lembrando que se você instalou esse processador neste tipo de placa-mãe automaticamente perderá vários benefícios que ela possui com que também a sua capacidade de processamento.

 

Quais?

 

--

 

43 minutos atrás, eueueu10 disse:

eu tenho outra placa-mãe, identica a minha, a P5G41T-M LX2, nela nao aparece essa msg do post e as configuraçoes do setup estão iguais

 

Veja se a versão da BIOS e se a revisão da placa são as mesmas. ;)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Evandro disse:

 

Como qualquer outro processador..

 

 

Não trabalham não, os processadores são idênticos aos "desktop".

 

 

Não, é por falta de BIOS adequada, já que não há suporte oficial do processador por parte do fabricante da placa-mãe

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5G41TM_LX2BR/HelpDesk_CPU/

 

Quais?

 

--

 

 

Veja se a versão da BIOS e se a revisão da placa são as mesmas. ;)

sao as mesmas, é a ultima versao da bios 0407 em ambas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Evandro disse:

@eueueu10 mesma revisão do processador?

 

Tem como testar o processador da outra placa aí nesta, e este na outra placa?

o que ta com problema é revisao 1.03 e o que da certo é revisao 1.02g
eu testei o processador xeon na placa 1.02g e nao da problema, so da no 1.03
quando eu volto o processador e5700 para o 1.03 nao aparece o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...