Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive bootavel para qualquer pc?


anderedu06

Posts recomendados

Boa tarde amigos.. comecei a um tempo trabalhar com formatação de pc e notebook aqui na cidade

porém estou tendo algumas dificuldades na hora da formatação pois criei um pendrive bootavel com o windows 7 mas nem todos os pcs reconhecem na hora do boot, alguns modelos aceitam tranquilo de primeira e outros diz que não encontrou bootmgr, sistema operacional naquela unidade etc.. já fiz os procedimentos de ativar o legacy na bios e tudo mais mas não vai. porém notei que quando tornei o pendrive bootavel com o windows 10 pelo próprio app da microsoft ele aceita tranquilo em todos os pcs o que me leva a crer que o problema é no programa que uso para tornar o pendrive bootavel com o 7 que no caso eu testei com o rufus e yumi mas nenhum funcionou 100% de acordo pois os pcs mais novos aceitam e os mais antigos não dão boot no pendrive

 

Alguém poderia me dar uma mão para tornar um pendrive bootavel com o windows que vá dar boot em todos os modelos de pc sem problemas? abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Phoenyx disse:

Existe dois modos de gravação no Rufus, por padrão ele vem em modo GPT, mude para MBR.
@Math.Pi foi mais rápido no gatilho... rs

Placas antigas não suportam o modo GPT UEFI, tem que ser MBR BIOS.

 

Certo amigos, mas com esse modo qualquer pc vai aceitar tranquilamente o boot? pois eu fiz assim e não tava dando certo. alguma recomendação de onde baixar a iso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, anderedu06 disse:

 

Certo amigos, mas com esse modo qualquer pc vai aceitar tranquilamente o boot? pois eu fiz assim e não tava dando certo. alguma recomendação de onde baixar a iso?

Em placas mais novas, é necessário alterar a BIOS para Legacy ou CSM support ativo, além de secure boot desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Em placas mais novas, é necessário alterar a BIOS para Legacy ou CSM support ativo, além de secure boot desativado.

 

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@anderedu06 Sim, vai funcionar em qualquer PC. Quanto a baixar o Windows 7, a Microsoft não o disponibiliza mais, mas você encontra em torrent as versões x86 e x64. Gravei uma estes dias para um netbook bem porcaria que apareceu por aqui, foi tudo tranquilo.

 acabei de baixar uma versão por torrent do w7 ultimate. vou testar no decorrer da semana se caso der erro de novo volto aqui, valeu galera abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...