Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa-mãe é boa ?


Posts recomendados

E aí galera, beleza ?

 

Estou montando meu setup e estou com dúvida em relação a placa-mãe. Até então minha config é a seguinte:

 

Ryzen 5 2600 (ainda não comprei)

HyperX Fury 8GB DDR4 2400mhz (ainda não comprei)

Fonte PCYes 450W Selo 80 Plus (já comprada)

GTX 1050 TI 4GB Dual Fan (já comprada)

HD 1TB Seagate (ainda não comprei)

SSD 240GB (ainda não comprei)

Gabinete K-Mex War Robot (já comprado)

 

Minha dúvida é, a placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR AM4 é uma boa escolha ? O preço dela está R$547,23 sem contar o frete. Dei uma olhada também na B450 Aorus M que está R$744,11. Vale a pena pagar esta diferença de preço ? A diferença entre elas é muito grande ? Visando que pretendo fazer um overclock futuramente, não algo muito pesado, planejo também comprar um monitor com a tecnologia Free Sync 144hz.

 

Caso vocês tenham alguma outra que seja uma melhor opção, por favor comente a respeito. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Giovany Augusto Pelo que vi me parece uma boa placa pelo preço que está e para quem não vai abusar demais no OC.

 

A Aorus é mais robusta pois possui dissipador no VRM e isso ajuda muito a estabilizar o OC quando é feito de forma mais agressiva.

 

Dando uma rápida olhada nos sites tradicionais e só encontrei um outro modelo que tenha mais ou menos o mesmo preço e ao menos tem dissipadores no VRM. AsRock mATX B450M-HDV DDR4

 

O pessoal pode decidir qual melhor opção, eu fiquei meio "dividido"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra overclock dê atenção ao VRM. Faria como o colega apontou acima, o ideal é ter ao menos dissipador nos mosfets, coisa que esta ASUS aí não tem.

Procure outro modelo da ASUS, ou pesquise pela AsRock e Biostar que costumam ser mais baratas.

Não fique preso a B450, pode ser uma B350 com BIOS compatível com a 2ª geração Ryzen, não muda praticamente nada no seu caso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovany Augusto É uma placa ruim essa Asus, por 550 nem tem dissipadores. Muito cara, eu pagaria no máximo 450 e olhe lá. A AORUS mesma coisa, é menos pior, mas n vale nunca 744 reais. Mesmo com dissipador ela vai esquentar bem no OC.


Hj do q tem em estoque tá mt complicado mobo AM4 decente. Acho q a melhor opção (ou menos pior) seria essa B350 da Biostar, que n sei como ela se comporta porque é difícil achar review, mas tem dissipador no VRM. Se essa Biostar for ruim, você vai ter q por uma FAN em cima dos VRM pra ela n esquentar tanto qd for fazer OC, e você teria q fazer o mesmo com a Asus ou Gigabyte de qualquer forma, então na pior das hipóteses vai ser tão ruim quanto à Asus ou Gigabyte mas ao menos ela é bem + barata. Só lembra de antes de fechar o pedido na terabyte, pedir pra eles atualizarem a BIOS antes de enviar, pra ela poder reconhecer seu Ryzen 2000.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, lnpott disse:
28 minutos atrás, lnpott disse:

Dando uma rápida olhada nos sites tradicionais e só encontrei um outro modelo que tenha mais ou menos o mesmo preço e ao menos tem dissipadores no VRM. AsRock mATX B450M-HDV DDR4

Eu já havia dado uma olhada nesta, porém estou querendo uma com 4 slots de memória, para futuros upgrades caso necessário. De qualquer forma, obrigado pela indicação.

 

20 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não fique preso a B450, pode ser uma B350 com BIOS compatível com a 2ª geração Ryzen, não muda praticamente nada no seu caso.

Tem alguma específica que pode me indicar ? A que o amigo abaixo citou é uma boa ? B350GT3, ela está por R$399,00.

 

18 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Acho q a melhor opção (ou menos pior) seria essa B350 da Biostar, que n sei como ela se comporta porque é difícil achar review, mas tem dissipador no VRM. Se essa Biostar for ruim, você vai ter q por uma FAN em cima dos VRM pra ela n esquentar tanto qd for fazer OC,

Ela chama bastante atenção, pelo custoXbenefício e já vi muita gente falando bem dela. Creio que irei acabar optando por essa. Em relação aos fans, eu já pensava nessa questão de acrescentar mais alguns, creio que com ela eu apenas seja "forçado" a isto. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Giovany Augusto disse:

Ela chama bastante atenção, pelo custoXbenefício e já vi muita gente falando bem dela. Creio que irei acabar optando por essa. Em relação aos fans, eu já pensava nessa questão de acrescentar mais alguns, creio que com ela eu apenas seja "forçado" a isto. Obrigado!!

Sim, em geral o pessoal fala bem dela, mas n consigo achar reviews decentes q tenham dados pra gente comparar com outras, principalmente em OC. Mas como disse, por 399 talkeis uma placa com dissipador no VRM e 4 slots de ram, liberada pra OC, é excelente, mesmo q ela seja ruim como outras, é um ruim q sai bem mais barato. Isso claro, considerando q seja muito ruim, o que n acho q vai ser.

 

Outro detalhe tb é q provavelmente o OC q você vai conseguir com o coolerbox vai te limitar antes que a temperatura do VRM da placa te limite, entende? Só qd você pegar um cooler melhor q o box no futuro q você vai realmente poder fazer um OC mais parrudo, pra 4.2Ghz por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Giovany Augusto Acho melhor do que este modelo da ASUS citado. Tem tmb as AsRock com dissipador nos mosfets.
Não só o dissipador em si, mas tem que analisar a construção do VRM, o número de fases, sua capacidade e qualidade. Tudo isso é levado em conta principalmente para overclock. Como é um 6 núcleos uma placa mais básica não irá "fritar" o VRM em OC, mas é bom pesquisar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giovany Augusto disse:

GTX 1050 TI 4GB Dual Fan (já comprada)

 

1 hora atrás, Giovany Augusto disse:

tecnologia Free Sync 144hz

 

Até onde sei e me corrijam se estiver errado, freesync é voltado para placas AMD, sua 1050 TI é NVIDIA. Teria que ser um monitor com G-SYNC, q acaba saindo mais caro (e mais díficil de achar?) q os freesync.

 

Iria te aconselhar a comprar uma 1060 ou uma RX 580 8GB logo de uma vez que é pra não se preocupar por um bom tempo, mas como já adquiriste ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...