Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei peças do pc e ele não liga mais


Posts recomendados

Me ajudem, por favor. Mesmo sem experiência, fui trocar as peças de um pc antigo que eu tenho (mais especificamente placa-mãe, processador e memória ram). Segui os passos conforme um vídeo do Adrenaline que assisti e reassisti varias vezes. Montei tudo, mas na hora de ligar, ele não dá nenhum sinal além da luz do USB frontal que acende. Quando eu ligo o estabilizador dá aquele “bip”, mas não chega a ligar de fato. Já apertei os botões power e reset mas nenhum liga o pc. Não há som de ventoinha ou nada que esteja funcionando dentro do gabinete. Já chequei duas vezes os cabos power e reset, bem como os conectores da fonte e parecem estar no lugar.

Estou com medo de ter danificado alguma peça, pois aí já sei que vou levar um sermão dos grandes (fora o prejuízo).

Vou anexar uma foto do interior do pc já depois de trocadas as peças (ignorem a bagunça dos cabos, pois não consegui abrir a tampa do outro lado do gabinete que está emperrada). Não sei se ajuda mas está aí.

48645BFA-3665-4BBF-87F8-F4A983A6EA9A.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott Sei que estabilizador não presta, mas é o que está tendo no momento rsrs

A fonte é de 2010 e já veio no pc, então não sei dizer a marca. Nela tá escrito “Advanced Eletronics. Modelo FX 450 LPJ2-20”.

A configuração atual é essa: Mobo Asrock A320M-HD, processador Athlon 200GE, memória Corsair Vengeance 8GB DDR4, HD de 500gb. Ele também tem um drive de cd/dvd.

adicionado 0 minutos depois

@juniorzzonda vou tentar fazer isso.

adicionado 11 minutos depois

@juniorzzonda como eu faço pra montar as peças fora do gabinete de uma maneira segura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema com uma placa-mãe, o motivo foi porque coloquei de forma aleatória os conectores dos botões Power  reset, por no colocar em sua respectiva  entrada positivo e negativa ela fica em curto e nao ligavam 

Verifique se os conectores estão ligados corretamente positivo e negativo,  obs depedendo do  todos conectores podem ser soltos ou conector embutido.  Tem placas que ja já tem a inlistracao na placa de quem é  quem 

20190109_124803.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estas fontes com chavinha seletora de tensão ainda, tacou na tomada mas não se atentou a corrente... rs

Montar máquina nova com estas fontes, mesmo com consumo baixo, é pedir pra dar problema.

 

Quanto ao micro não estar ligando, você deve ter invertido os cabos do painel frontal. Eu faria como já disseram, retira a placa-mãe do gabinete, deixa só o processador, cooler e memórias plugados, pega outra fonte e liga a máquina dando curto com uma chave de fenda nos pinos power switch. 

 

E o estabilizador joga fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Venomous028 disse:

Prefiro não mexer mais, e vou rezar pra só a fonte ter queimado. Meu Deus, eu não deveria ter inventado de fazer isso 😥

 

Tente se acalmar... Eu entendo o seu medo. Quando eu perdi minha fonte pra raio eu achei q tinha perdido o PC inteirinho... + no final so a fonte q fritou, peguei uma nova, puff, PC ligou como se nada tivesse acontecido. Minha fonte nao era generica como a sua + mesmo assim nao perca a esperanca. Tecnologia nao e 100% garantido o tempo todo. As x da zebra, as x nao... Talvez seu PC ainda esteja em estado de funcionamento e necessitas apenas de uma fonte nova adequada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Venomous028 Estas fontes tranqueiras tem uma chavinha vermelha atrás, onde você seleciona 110V ou 220V. Tu esqueceu de mudar pra 220V e explodiu o primário da fonte... rs

Compra outra, de qualidade. Uma Corsair VS400 já daria conta, deve custar menos de 200 mangos.

 

Sua máquina deve estar ok, somente a fonte é que foi pro saco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Venomous028 disse:

Liguei pra minha mãe e ela me falou que essa fonte é 110, e a energia daqui é 220. Eu nunca soube disso 😰

Sendo assim, será que ainda tem salvação pras peças, pelo menos? Ou joguei mil reais no lixo? 😭

Eu já usei essa fonte, num passado remoto.. Ela é bivolt, mas a seleção de tensão é manual.. A saída de estabilizador é sempre 110 Volts, por isso que, ao ligar direto na tomada (220 Volts), ela foi pro espaço.. 99% de chances de ter sido só ela..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott verdade, eu achei que essa fonte ia segurar as peças novas e no final deu uma ***** enorme...

@OGSnow eu to sentindo uma mistura de raiva por ter ferrado as coisas e alívio por não ter morrido de um choque. Vou ter esperança e vou chamar um técnico pra ele ver.

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx @RS Faria vou rezar pra que só a fonte tenha ido pro saco, porque aí eu ainda tenho grana pra comprar outra.

Ta certo pessoal, não vou mexer mais e vou esperar o técnico chegar pra ver o que ele diz. Obrigada a todos que tentaram ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Venomous028 Eu nem chamaria um técnico, você já botou a mão na massa, só se descuidou nos detalhes.
Compra a fonte, espere chegar, e monta a máquina fora do gabinete como sugerimos. Ligando tudo ok você taca no gabinete e liga os HDs. Pega o manual da placa-mãe e veja a ligação do painel frontal.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Venomous028 disse:

Me ajudem, por favor. Mesmo sem experiência, fui trocar as peças de um pc antigo que eu tenho (mais especificamente placa-mãe, processador e memória ram). Segui os passos conforme um vídeo do Adrenaline que assisti e reassisti varias vezes. Montei tudo, mas na hora de ligar, ele não dá nenhum sinal além da luz do USB frontal que acende. Quando eu ligo o estabilizador dá aquele “bip”, mas não chega a ligar de fato. Já apertei os botões power e reset mas nenhum liga o pc. Não há som de ventoinha ou nada que esteja funcionando dentro do gabinete. Já chequei duas vezes os cabos power e reset, bem como os conectores da fonte e parecem estar no lugar.

Estou com medo de ter danificado alguma peça, pois aí já sei que vou levar um sermão dos grandes (fora o prejuízo).

Vou anexar uma foto do interior do pc já depois de trocadas as peças (ignorem a bagunça dos cabos, pois não consegui abrir a tampa do outro lado do gabinete que está emperrada). Não sei se ajuda mas está aí.

48645BFA-3665-4BBF-87F8-F4A983A6EA9A.jpeg

Isso é fácil! Os conectores da caixa não estão ligados no sítio certo. Tem letras escritas em cada um tipo, power,reset,h.d.d etc.

Procurar na board onde está escrito igual e aplique lá os conectores! As board msi é preciso ver no manual se fir o caso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx rapaz, depois do susto que eu tomei acho que eu nunca mais vou ter coragem de mexer nas peças de um pc de novo rsrs o técnico é amigo meu, vou pedir pra ele dar uma olhada e ver se outra coisa além da fonte queimou. De toda forma já planejo comprar uma nova, provavelmente da Corsair.

adicionado 0 minutos depois

@Fritz Filipe eu arrumei os conectores depois e mesmo assim não ligou. Já vou chamar um técnico pra ele ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, lnpott disse:

Nesse caso qual componente "estoura" ?  Dobrador de tensão ?

Seria o mais provável..

 

 

21 minutos atrás, Venomous028 disse:

rapaz, depois do susto que eu tomei acho que eu nunca mais vou ter coragem de mexer nas peças de um pc de novo rsrs o técnico é amigo meu, vou pedir pra ele dar uma olhada e ver se outra coisa além da fonte queimou. De toda forma já planejo comprar uma nova, provavelmente da Corsair.

PC parece um bicho de 7 cabeças, mas não é.. Todo mundo aqui já esteve na sua situação, de uma forma ou de outra.. Erros acontecem e fazem parte do processo.. Será algo que você não vai cometer mais, como ligar um cabo invertido.. Essa é uma proeza que não faço mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Venomous028 Pra quem tá começando a aprender agora, tudo na normalidade, erros acontecem.
Chama este seu amigo, compra a fonte e monte você mesmo com a supervisão dele no caso. Assim você aprende, e vai saber se virar nos 30 por conta própria quando for modificar algo ou acontecer algum problema aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Venomous028 Eu pessoalmente considero que está tendo uma excelente experiência; cada pessoa interpreta os fatos da forma como quer, alguns pensam que estão ganhando e outras pensam que estão perdendo algo; no seu caso, a iniciativa de trocar as peças partiu de você, inclusive viu um tutorial a respeito, isso para mim é um grande ganho, é uma busca por conhecimento e o enfrentamento de desafios, supondo que não tivesse encontrado dificuldades e que a troca de peças tivesse dado certo, no fundo você teria apenas imitado alguém e não teria aprendido nada, veja as coisas como um ganho e não como uma perda, quando não deu certo a troca e não funcionou, deve ter sentido uma sensação de perda, de prejuízo e postou um pedido de ajuda aqui, isso foi um grande ganho justamente porque as pessoas lhe passaram dicas e conhecimentos como consultar o manual da placa-mãe para saber exatamente onde se encaixam os cabos, e inclusive verificar os contatos das conexões, uma coisa que aprendi é trocar uma peça por vez e testar para ver como fica, ao invés de trocar o processador e a memória ao mesmo tempo, fazer um de cada vez, se der algum erro basta desfazer e tentar de novo, às vezes só a memória ou só processador não são compatíveis, mesmo que a literatura diga o contrário.

Pense à respeito em toda a situação, "deixar de mexer" por conta de uma simples dificuldade encontrada não é o melhor caminho, isso é coisa para pessoas que se deixam ser derrotadas facilmente, levante e enfrente o problema, por exemplo; todos aqui dizem para jogar o estabilizador fora e realmente esta é a melhor opção mas, ele ainda serve para testar a tomada antes, caso ele exploda, sua fonte fica preservada, além do que seus componentes podem ser reaproveitados e no caso da fonte, pode ser que apenas um simples fuzivel queimou e só vai descobrir isto quando abrir ela e olhar, neste momento, um novo horizonte se abre, novos conhecimentos são adquiridos como observar que algum capacitor está estufado ou queimado e precisa ser trocado, ou outra peça qualquer, tem pessoas que vem isto como uma perda, condenam a fonte, eu vejo como uma nova oportunidade de aprender a consertar.

Todo conhecimento adquirido é um ganho, no caso da tampa emperrada, geralmente a tampa do lado oposto é igual, tem o mesmo padrão de encaixe, se observar atentamente, pode ser um pequeno amassado no alumínio que a esteja impedindo de abrir, tem que colocar e tirar a outra tampa várias vezes pegando o jeito para depois tentar tirar a emperrada, quando tiver sucesso, não se desanime ao descobrir que abrir a outra tampa não servia para nada e que não ajudava a resolver o problema, não veja como uma perda, veja como um ganho de conhecimento e técnica, se aparecer outra tampa emperrada, já vai saber como agir.

Não tenha medo de sermão ou de arcar com o prejuízo de danificar algo, já estraguei muita coisa e tive que pagar porém, só acontece uma vez, nunca repito o mesmo erro porque sempre estou formando minha base de conhecimento. No passado tomei minhas broncas, hoje, as pessoas que me deram sermão, me procuram para resolver seus problemas e eu não as decepciono, resolvo, na maioria das vezes com a ajuda do pessoal do Fórum (Eita povo que gosta de um desafio!).

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...