Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotação do cooler: RX 550 - 4Giga - PowerColor


Posts recomendados

Boa tarde a todos(as)

 

 

Comprei uma RX 550 da Fabricante PowerColor (Red Dragon) de 4 Giga, ela funciona muito bem, mas como não estou muito familiarizado com esses modelos 'mais novos', assim que a espetei no slot e liguei o PC percebi que o cooler rodou um pouco e parou. Em testes gráficos (Usando o AfterBurner para as medições) vi que a fan é acionada quando a placa chega em determinada temperatura (Nos testes, entre: 60º e >=75º), com uso que oscilam entre 70% a 100%.

 

Li alguns tópicos (A maioria em fóruns lá fora) que informam que é uma nova 'tecnologia' dos modelos mais novos de VGAs, para economia de energia e que podemos controlar essas rotações com intermédio de aplicações, como por exemplo o próprio MSI AfterBuner.

 

Dúvida: Confere essa informação? Há realmente algo relacionado com um processo que acione o cooler apenas em determinado momento que a VGA é exigida ou atinga certa temperatura.

 

Reiterando que até agora (10 dias) não encontrei problemas no uso da VGA, muito pelo contrário, o desempenho dela é muto bom.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...