Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar a resolução do jogo muda a sensibilidade?


iPotato

Posts recomendados

8 minutos atrás, iPotato disse:

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se eu mudar a resolução do jogo muda a sensibilidade, pois queria trocar a resolução do CS mas fiquei receoso, valeu!

Na verdade a sensibilidade é a mesma coisa. O que muda é o costume que você tem com ela.

Por exemplo, em 1024 os bonecos estão mais perto do que em 1920.


Entendeu?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou dizendo que por ter mais resolução, não teria mais pixels a percorrer? A sensibilidade do mouse eu não iria alterar (DPI, sense ingame), mas mudando a resolução de 1280x1024 para 1024x768 minha sensibilidade não aumentaria?

adicionado 0 minutos depois

Não alterando a sensibilidade do mouse e abaixando a resolução, meu ponteiro não ficaria mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iPotato é mais trabalho para a placa de vídeo fazer, a contagem de quadros vai baixar, mas, só isso.

Dependendo do seu sistema, essa redução dos quadros gerados pode afetar um pouco a jogabilidade, mas, a sensibilidade do micro aos seus comandos será a mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iPotato disse:

Estou dizendo que por ter mais resolução, não teria mais pixels a percorrer? A sensibilidade do mouse eu não iria alterar (DPI, sense ingame), mas mudando a resolução de 1280x1024 para 1024x768 minha sensibilidade não aumentaria?

adicionado 0 minutos depois

Não alterando a sensibilidade do mouse e abaixando a resolução, meu ponteiro não ficaria mais rápido?

É exatamente o exemplo que eu dei.

Quanto menor a tela, menos você mexe o mouse, mas isso é o costume.

A sensibilidade em si é a mesma. O que muda é a distância.

 

Agora em questão de mira, é alterada o tamanho de acordo com a resolução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iPotato Os pixels em um LCD são imutáveis. Se você baixar a resolução o mouse vai correr mais, porque em tese teria menos pixels sim, mas na verdade a imagem vai ficar borrada.

Ou você pode alterar o DPI do mouse pra ele ter maior sensibilidade, no próprio Windows existe tal configuração.

 

Lembrando que não dá pra aumentar a resolução, somente baixar. Se o seu monitor for full HD o máximo será 1920x1080.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tive essa dúvida pois minha resolução no CS é 1280x1024 e o meu notebook não chega nessa resolução, ele é 1366x768. Aí fiquei com medo de mudar a velocidade do meu mouse, já que isso altera totalmente o jogo, e mira não é algo fácil de se pegar kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...