Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com voltagens em fonte nova


Posts recomendados

Boa tarde, sou novo aqui e estou muito desesperado pois nao acho ajuda em nenhum lugar. Seguinte: Estava usando uma fonte ruim e acabei trocando pois o meu HD esquentava demais e as vezes ela desligava. Ontem coloquei uma nova fonte de 350W (antiga era 250) e estava tudo numa boa ate perceber que qualquer cabo usb nela nao fornece energia para alimentar nenhum aparalho que nao seja mouse e teclado. Meu pc é simples.  Peguei essas voltagens no programa mas nao tenho conhecimento. 

voltagens.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Ytallo Soares disse:

Boa tarde, sou novo aqui e estou muito desesperado pois nao acho ajuda em nenhum lugar. Seguinte: Estava usando uma fonte ruim e acabei trocando pois o meu HD esquentava demais e as vezes ela desligava. Ontem coloquei uma nova fonte de 350W (antiga era 250) e estava tudo numa boa ate perceber que qualquer cabo usb nela nao fornece energia para alimentar nenhum aparalho que nao seja mouse e teclado. Meu pc é simples.  Peguei essas voltagens no programa mas nao tenho conhecimento. 

voltagens.png

 

Boa tarde.

Essa nova fonte é de qualidade melhor ou pior que a antiga? porque você não nos passou o modelo de nenhuma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Pra mim isso é problema nas portas USB. É melhor mandar um técnico ver isso.Pode ser a placa também. Pra ver a real tensão das saídas das fonte tem que retirá-la e medir com multímetro.

Mas a antiga fonte nao apresentava esse tipo de problema mesmo desligando sozinha e sendo de baixa qualidade 

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Essa nova fonte é de qualidade melhor ou pior que a antiga? porque você não nos passou o modelo de nenhuma delas.

Fonte C3-Tech 200W ATX é a antiga

 

Fonte BlueCase ATX 350W PFC     fonte nova 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ver qual fonte é esta aí. Não adianta trocar uma fonte 250W furreca por outra de 350W perneta.

Mas estas tensões estão incorretas, pois com 8.5v no barramento de 12v seu PC nem estaria ligando. Estes programas de leitura nem sempre são confiáveis, até no setup da placa você não deve confiar cegamente. O correto seria testar com um multímetro.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tem que ver qual fonte é esta aí. Não adianta trocar uma fonte 250W furreca por outra de 350W perneta.

Mas estas tensões estão incorretas, pois com 8.5v no barramento de 12v seu PC nem estaria ligando. Estes programas de leitura nem sempre são confiáveis, até no setup da placa você não deve confiar cegamente. O correto seria testar com um multímetro.

 

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

É provável que essa bluecase seja muito pior do que a C3-tech, pelo pouco que conheço das marcas. Porém ambas são bem genéricas. As tensões tão irregulares são causadas por componentes vagabundos e falta de componentes de filtragem.

 

2 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Então verifique as tensões da fonte fora do PC. Se esses valores estiverem corretos, a fonte está com defeito.

 

Todos os valores estão fora do comum ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Medida de tensão através de software é tão confiável quanto nota de R$ 3,00

 

Notade3reais.jpg

 

Se quiseres te iludir continua acreditando, caso contrário ou meça com um multímetro ou simplesmente esqueça mas não sem antes lembrar que nenhum PC iria sequer minimamente ligar, partir, iniciar se a tensão de 12 Volts estivesse abaixo dos 11 Volts, quanto mais com 8,51 Volts..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...