Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

substituição de peças Baixo custo


Posts recomendados

Ola boa tarde a todos

 

To querendo aumenta um pouco desempenho do meu PC super velho

 

Processador dele é um Intel  Pentium E5300 Pentium Dual core CPU E5300 @2. 60HZ 

placa-mãe é um BIOSTAR Group Model: G31-M7 TE

Memoria DDR2 2 GB

Placa de video  NVIDIA GeForce GT 420   2GB Type DDR3

Windows  7 sistema 64 bits

 

Como eu fico mais nele jogando jogos online tipo: wow 

O que compensaria fazer não tenho muita grana para investir ai gostaria de saber o que fazer pois não entendo muito, meu medo e trocar alguma peça e não mudar nada so jogar dinheiro fora 

Não sei se troco a placa-mãe ou processador o a placa de vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem uma variedade de processadores que esta placa suporta:

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=363#cpusupport

 

Eu sugeriria você vazer um upgrade para um Core 2 Quad ou parecido da lista, aumentar a RAM e um ssd de 240gb.

Também não esqueça de atualizar a BIOS para suportar o novo processador.

Você irá encontrar essas peças bem barato e pode dar uma sobrevida de mais 1 ou 2 anos ao seu computador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra uma memoria 2GB DDR2 usada que ja deve ajudar bastante pra rodar o windows e é fácil de ser instalada.

upgrades de CPU seriam limitados por se tratar de peças com mais de 10 anos, ja obsoletas, de forma que se for gastar muito é melhor montar uma maquina nova que ficar comprando peça velha cara e sem garantia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, T1000_2015 disse:

Amigo, tem uma variedade de processadores que esta placa suporta:

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=363#cpusupport

 

Eu sugeriria você vazer um upgrade para um Core 2 Quad ou parecido da lista, aumentar a RAM e um ssd de 240gb.

Também não esqueça de atualizar a BIOS para suportar o novo processador.

Você irá encontrar essas peças bem barato e pode dar uma sobrevida de mais 1 ou 2 anos ao seu computador.

esses processadores são bem mais superiores do q o meu? to pensando em fazer isso q você falo vou juntando dinheiro  ai depois monto uma maquina nova 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 jogo o wow original aqui ta ***** de joga jogo tudo no mais baixo q tem de gráfico e ainda fica travando muitooooo a placa-mãe sua qual é? vou compra esse seu quite sera q o resto das minhas peças eu consigo utilizar com essa placa-mãe sua no caso eu troco a placa-mãe e o processador o resto eu consigo utilizar @rick7cross

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prodante a memória você não conseguirá utilizar pois a MoBo só aceita memórias DDr4. A memória DDr2 é bastante antiga, te aconselho a trocar. 

placa-mãe: MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H110M ( está em promoção na Kabum! 246 reais)

Processador: Pentium G4560 kaby lake. Eu paguei 200 reais em um usado com 6 meses de garantia ( grande oportunidade) porém, novo é 350 reais.

 

memória você poderia colocar uma 4gb de 2133mhz da corsair. 

eu jogo WoW no alto sem travar, porém, eu jogo private..

Não pode esquecer que terá que adquirir uma fonte, uma boa é a VS400. ( 220 reais nova )

 

adicionado 1 minuto depois

@prodante você tem mais ou menos ideia do quanto pode gastar ?

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...