Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se e boa e quantos watts precisam


Posts recomendados

Olá pessoal,estou afim de fazer umas trocas de peças no pc porém quero manter certas configurações como a placa-mãe,e estou afim de trocar somente a placa de video e o processador (Se vocês souberem de alguma memoria ram boa para ddr3 alem da HyperX me diga/Compativel com A68)

 

Queria saber se esses processadores são bons:

 

Processador Amd A6 7400k Black Edition (fm2+) 3.9

 

Processador Amd Kaveri A6 7400K 3.5Ghz 1MB Radeon R5 FM2+ 45W

 

Quero saber se essas placas de video são boas :

 

Placa De Video Nvidia Geforce Gt 730 2gb Ddr3 64 Bits

 

Placa De Video Pcyes 1gb 9800 256bits Ddr3

 

Placa de Vídeo VGA PCYes AMD Radeon HD 6570 4GB DDR3 128Bits

(Ou qualquer outra Radeon HD DDR3)

 

E quais dessas fontes são boas:

 

Fonte PCYes 600W 80 Plus White - Electro V2

 

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550

 

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

 

Fonte One Power 500W

 

OBS:MINHA CONFIGURAÇÃO ATUAL

 

placa-mãe:F2A68HM-H (FM2+)

PROCESSADOR:A4 6300 (3.70/3.9)

PLACA DE VIDEO:RADEON R5 230

MEMORIA:4GB

FONTE:ATX PS2

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jackson Pines Falls disse:

E quais dessas fontes são boas:

 

Fonte PCYes 600W 80 Plus White - Electro V2

 

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550

 

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

 

Fonte One Power 500W

Dessas fontes apenas 3 é boas, a OnePower você esquece que ela é vagabunda, e olhando nela você verá claramente que tem seletor de tensão, enquanto nas outras não tem, isso é dispensável, fora que as outras tem pfc ativo que é útil.

 

Entre as 3, preferência para a CX450 que é superior a linha VS, em questão de linha e não de potencia.

 

Uma CX550 já da conta da configuração, assim como a CX450, então não precisa de fonte com 600W.

 

Lembre também que não pode usar estabilizador, pois irá danificar o pc e deixar o desempenho ruim.

 

Demais assuntos outros amigos do fórum virá lhe auxiliar melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estes processadores FM2 não foram feitos para jogos hein. E todas estas placas de vídeo listadas são fracas atualmente, você encontra usadas pelo mesmo valor e maior performance (ex: GTX 750TI).

 

Enfim, isso que você tá querendo montar é PC manco, vai passar raiva na jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Os processadores aguentam um trabalho bom,e certos jogos precisam das placas de video que mencionei,as que você mencionou e DDR5/GDDR5 e eu estou com um pé atrás de colocar em uma placa-mãe ddr3,sem contar que eu não passo raiva em jogos por que eu sei o que fazer para cada um rodar ao meu gosto,tudo que eu queria saber é quantos watts eles precisam para funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jackson Pines Falls Memória de placa-mãe não tem nada a ver com memória de placa de vídeo. Cada macaco no seu galho.

Se fosse assim ninguém utilizaria as GDDR6 das RTX em sistemas DDR4.

 

As placas de vídeo que mencionou são fracas, e como provavelmente está querendo pegar nova vai pagar caro por isso.

 

Fonte já responderam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então por favor,me diga qual a melhor placa de video a custo beneficio ?,e qual uma memoria ram boa para ddr3 ?

 

Quero saber o maximo possivel de peças que possam entrar no meu orçamento,e aquilo que falei sobre manter a placa-mãe,qual um processador bom para FM2+ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jackson Pines Falls Não tem processador "forte" no soquete FM2. O melhorzinho aí seria um A8 já que você tmb vai pegar placa de vídeo.

Eu já falei, pegaria uma 750TI usada, você acha por ~350 pilas no ML. Placa nova e barata só vai ter estas tranqueiras aí. 9800GT por exemplo é placa de ~12 anos atrás, não tem cabimento pegar isso hoje em dia. As demais seguem na mesma linha, muito fracas.

 

Quanto a RAM, tenta pegar o mesmo modelo que você tem aí, deve achar usada no ML tmb, por volta dos 80 reais 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada rapida aqui e quero perguntar a você se essa configuração ta boa

 

Processador-A8 7650K/A6 7400K/A10 9700

 

Placa de video GeForce GT 730 (Me diga qual:Pcyes-Zotac-MSI ?)

 

Fonte CX550W 

 

Memoria HyperX 4gb ddr3

 

(FOI A UNICA QUE ENTROU NO MEU ORÇAMENTO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá ruim. porque você me insiste em GT 730 nova de loja? Pega a 750TI usada! Seu PC é usado, não vai derreter seu micro outra peça usada. Compra pelo mercado pago e já era, você tem garantia do recebimento e funcionamento do produto ou seu dinheiro de volta.

 

A8 só se estiver MUITO barato, do contrário fica com seu A6 mesmo. A10 desconsidere, só tem iGPU mais forte (que você não vai utilizar). E este A10 aí é Bristol Ridge, plataforma AM4, não compatível com FM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou insistindo em pegar uma 730 por que eu vi analises e mesmo sendo de 2014 ela da conta de certos jogos,e tambem quero pegar na kabum e não em loja fisica,e no mercado livre estou meio pé atrás  por que ja tomei calote uma vez e bem...

 

Ja o processador eu quero pegar um A series bom para mim,por que eu "não" jogo muito,e tambem faço umas gambiarras aqui pros jogos não darem pit de framedown,e tambem eu to pouco me lixando pra jogos atuais 4k e etc,o que eu quero e so jogos que me divirtam e tem muitos jogos que podem ficar tranquilos na gt 730,e o a8 eu acho de uns 390 pra 430 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jackson Pines Falls Você não tem peça alguma, está apenas querendo montar, é isso? Então não tem cabimento pegar um FM2 nesta altura do campeonato.Pega AM4, taca um Ryzen 2200G/2400G e esqueça placa de vídeo.

 

Pagar 400 pilas em processador de plataforma ultrapassada? Pagar 300 contos em placa de vídeo nova capenga? Tá de brincation with me?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai,eu tambem achei uma configuração am4 aqui,e na real,eu estou é na duvida entre a configuração am4 com o A10 ou o ryzen 2200,graças ao meu orçamento desbalançeado,ou uma configuração AM3+ com o fx-8300,ou manter a placa fm2 + e pegar um a6 (350 no maximo o valor),a fonte vou pegar uma 550w,ou 600w,aque se encaixar no orçamento ta dentro

 

Am4

 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4

 

Placa de Vídeo VGA PCYes NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2GB DDR5 (Caso precise)

 

Placa-Mãe ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G

 

(TOTAL: R$: 1.735,78)

 

Am3+

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3

 

Processador AMD FX 8300 Black, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo)

 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3

 

Memória Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 CL11

 

(Qual das duas memorias é a melhor ?)

 

Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050

 

Placa de Vídeo VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

 

(Com a HyperX e a 1050 TI:R$ 1866,40)

 

(Com a Kingston Class ea 1050: R$ 1635,47)

 

Fm2+

 

HD 500GB

 

Processador Amd Fm2+ A6 7400k Black Edition 1mb Cache 3.9ghz

 

 

Placa De Video Gt 730 4gb Ddr3

 

Placa de Vídeo Geforce Nvidia Gtx 550 Ti 1GB GDDR5

 

Placa de Vídeo HD6570 4Gb DDR3

 

(Com a Gt 730: R$ 950,00)

 

(Com a GTX 550 TI: R$ 947,00)

 

(Com a HD6570 : R$ 1.035,63)

 

Por favor me diga qual dessas configuração sao otimas para eu trocar a minha que é

 

A4 6300

 

placa-mãe:Fm2+

 

Placa de video :Radeon R5 230 

 

???? 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...