Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu pc. Preciso de conselhos relacionados à configuração.


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite.

 

Estou montando um pc gamer e, até o momento, tenho as seguintes configurações: 

(Quero gastar no pc até 5,500 no máximo)

 

Processador:

AMD Ryzen 5 2600 com Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFBOX

 

Placa de vídeo:

PVGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1080 8GB SC ACX3.0 GDDR5X - 08G-P4-5186-KR

 

Placa-mãe:

Placa-mãe Gigabyte para AMD AM4 B450 AORUS M DDR4

 

Memória RAM:

Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS4G4D240FSE 

OBS: Comprarei 4 para ter 16 de RAM.

 

Fonte:

Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

 

O gabinete eu escolhi um Shakoon TG5 Blue Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX 

Monitor: Gamer Bluecase LED 24" Full HD BM241GW

 

 

Vocês tem alguma recomendação? Mexo em algo? Algum conselho?

Devo colocar SSD? As config estão boas?

Não tenho certeza quanto ao monitor, então se puderem comentar sobre, eu agradeceria.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, coloque SSD, o PC muda da água pro vinho!

Porquê 4 pentes de 4GB? Compre 2x 8GB! Até porque mais pra frente revender pentes de 4GB DDR4 será um parto.

 

De resto tá de boa, já deu uma olhada na Vega 56? Não compensa ela no lugar da 1080?

Monitor não vou opinar, mas por ter o nome Bluecase já fico meio assim... rs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Sim, coloque SSD, o PC muda da água pro vinho!

Porquê 4 pentes de 4GB? Compre 2x 8GB! Até porque mais pra frente revender pentes de 4GB DDR4 será um parto.

 

De resto tá de boa, já deu uma olhada na Vega 56? Não compensa ela no lugar da 1080?

Monitor não vou opinar, mas por ter o nome Bluecase já fico meio assim... rs

Ok, vou pesquisar. Tinham me dito que quad core dava mais fps do que dual core. Isso está errado?

Eu não sei muito sobre essa placa, poderia me dizer a vantagem que leva sobre a gtx 1080 8gb? Não sou muito bom nisso hahahah

Bluecase é ruim? Vi algumas análises boas, mas o pessoal em geral não conhece a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

What? O que tem a ver 4 pentes de memória com quadcore?! Quadcore tá no CPU, e no caso do 2600 é um hexacore.

1080 e Vega 56 são parelhas, leva a que estiver mais barata.

 

Bluecase me remete a fontes tabajara, mouse e teclados que duram um mês e gabinetes meia boca... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

What? O que tem a ver 4 pentes de memória com quadcore?! Quadcore tá no CPU, e no caso do 2600 é um hexacore.

1080 e Vega 56 são parelhas, leva a que estiver mais barata.

 

Bluecase me remete a fontes tabajara, mouse e teclados que duram um mês e gabinetes meia boca... rs

Oooops kkkkkkkkk

Okay, vou pesquisar mais sobre a vega 56. Você acha que vale a pena eu comprar uma 1080 ti usada por um preço um pouco acima? Tipo uns 3,200 conto?

 

Tem alguma marca que você recomenda de monitor? Eu sou bem leigo nessas coisas e me ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra um monitor full HD você tá exagerando em VGA. Pra full HD eu ficaria nisto mesmo, 1070TI/1080 ou Vega 56. Até pra ultrawide (2560x1080) estas placas são boas. 3200 usada já é preço de RTX, quanto tá uma RTX 2080?

 

Monitor, se você não liga para 144fps e etc, eu pegaria um LG ultrawide 29", tá na casa dos mil reais. Se quer mais barato, pega um full HD com 22~24" e painel IPS que já tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pra um monitor full HD você tá exagerando em VGA. Pra full HD eu ficaria nisto mesmo, 1070TI/1080 ou Vega 56. Até pra ultrawide (2560x1080) estas placas são boas. 3200 usada já é preço de RTX, quanto tá uma RTX 2080?

 

Monitor, se você não liga para 144fps e etc, eu pegaria um LG ultrawide 29", tá na casa dos mil reais. Se quer mais barato, pega um full HD com 22~24" e painel IPS que já tá ótimo.

Entendo... Esse  LG ultrawide 29'' é 75hz e eu queria um de 144hz mesmo. Então, devo investir mais no monitor?

 

E, onde eu vi, a RTX 2080 usada tava por volta de 3700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem RTX 2080 nova por este valor: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98106

144Hz aí tu vai meter a cara e pesquisar, porque eu não tenho interesse neste tipo de monitor... rs E aí sim valeria a pena uma 1080TI ou RTX 2080, pra manter os 144fps em todos os games. Pesquise tmb a Vega 64 neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tem RTX 2080 nova por este valor: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98106

144Hz aí tu vai meter a cara e pesquisar, porque eu não tenho interesse neste tipo de monitor... rs E aí sim valeria a pena uma 1080TI ou RTX 2080, pra manter os 144fps em todos os games.

Beleza, valeu. Essa promoção aí vou ter que dar olhada depois.

Bem, não estou com pressa. Vou pesquisar tudo certinho sim haha

Obrigado por ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...