Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Fans para Water cooler


Posts recomendados

  Boa Tarde a todos, eu possuo um Water cooler da marca Cooler Master modelo Seidon 120V RL-S12V-24PK-R1, ele esta resfriando um Intel core I7 6700K. 
  O problema que estou tendo é que ele já tem um tempo comigo, mesmo fazendo as manutenções devidas o fan do mesmo esta fazendo um grande barulho, não sei exatamente se é por resíduos ou pela temperatura local do ambiente que no momento esta na marca de -2C ( inverno do japão),  pois depois de uns 20min de uso o barulho do mesmo diminui consideravelmente, mas ainda continua sendo um incomodo.
  Queria sugestões compatíveis com esse water cooler para poder fazer a substituição.
  Particularmente eu gostaria de um que não fizesse tanto ruido e possua uma potencia considerada de respeito pois no verão aqui pode atingir a marca de 38C.
  Desde já agradeço pela atenção de todos.
OBS: A substituição citada e apenas do fan e não do Water cooler completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tsuneo além da sugestão do amigo @Vítor Malmegrim .

Eu andei pesquisando alguns coolers e encontrei este da PC Yes modelo Calafrio Rings - link.

Fluxo de ar: 84,5 CFM

Pressão estática: 3,2mmH2O

Nível de ruído: 20-38,2 dBA

Não testei este cooler, mas é próximo das especificações.

 

Ou o CoolerMaster Fan Pro - Air Pressure - MFY-P2NN-15NMK-R1 - link : no modo performance

Fluxo de ar: 62.1 CFM ± 10%

Pressão estática: 4,6mmH2O

Nível de ruído: 6 - 36 dBA

 

 

Talvez seja uma opção para você, já que no site da CoolerMaster  (link) a informação do cooler do Seidon é:

Fan Airflow 19.17 ~ 86.15 CFM ± 10%

Fan Air Pressure 0.31 ~ 4.16 mm H2O ± 10%

Fan Noise Level (dB-A)19 ~ 40 dBA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...