Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 730 + dual core 3.2 GHz com overclock?


Ir à solução Resolvido por Daniel Lee,

Posts recomendados

Seguinte, eu queria muito jogar alguns jogos atuais mas não tenho condições de investir em uma máquina boa, minha configuração é a seguinte 

Processador: E5800 (dual core 3.2 GHz )

Memória: (2 GB ram DDR3)

GPU: não tenho.

Tava pensando em fazer o seguinte upgrade 

Colocar mais uma memória de 4 GB DDR3 iria totalizar 6, colocar a placa de vídeo Geforce GT 730 2gb, trocar o cooler para ter uma melhor refrigeração e fazer um overclock no meu processador, o que vocês acham? Quais outras configurações baratas q posso fazer ?(valor máximo 900 reais)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Qual sua placa-mãe? Com 900 da pra pegar mais 6gb de ram, um xeon x5450, um cooler bom e uma r7 260x/r7 360/ gtx 750. Não vai rodar tudo no alto mas já é um bom upgrade. A segunda opção seria juntar mais um pouco e montar um atual com um ryzen 3 e gráfico integrado vega, a vga onboard do ryzen fica perto de uma gt1030.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio luiz Santos  cara, o socket 775 ainda é bem moderno,se você n quiser trocar de mobo,ve se a sua atual suporta xeon,xeon é mt barato no AliExpress eles se comparam a I7 e sao mt bons, colocar mais um pente eu recomendo,a vga ta td ok,mas falo igual o @Daniel Lee  Uma R7 260X, Gtx 750ti,ou também uma 660ti no ML,ia ficar mt bom.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davizin Bem moderno onde? Tem mais de 14 anos... rs

Dá pra fazer uns cambalachos, instalar um Q9650 ou Xeon equiparável, tacar mais memória, pegar uma placa de vídeo marromenos e só.

 

No caso dele aí com apenas 2GB de RAM e um E5800, eu colocaria mais RAM (4GB DDR3 custa uns 80 usadas no ML) e uma GTX 750TI usada (~350 pilas) e só. Metia OC neste CPU aí pra rodar em ~3.5GHz e pronto.

Q9650 o pessoal tá cobrando caro, e os Xeon teria que trazer do Aliexpress. Tem que ver qual é a placa-mãe tmb.

 

Enfim, PC muito antigo, dá pra quebrar um galho ali e aqui mas é só isso, não vai virar máquina de jogatina, vai dar travadas em vários games.

 

2200G 400 reais, A320 uns 300 mangos, mete 4GB de RAM DDR4 entre 150~200 mangos pra começar e já tem um PC de 900 reais.

 

  • Amei 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davizin Nem o meu é moderno ao pé da letra... rs
Mas não tô comparando máquinas e sim eras, 14 anos é muita coisa, a gente utilizava Windows XP ainda, internet de 1Mb era luxo pra muitos, monitor ainda era utilizado CRT pela maioria, e por aí vai. Toda máquina que ficar parada muito tempo, sem atualização, vai cair nisso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio luiz Santos o R3 220G da pra achar usado.R$ 479 novo na Cissa Magazine(a vista), a A320M mais barata que da pra achar(se tiver errado corrijam pfv) é a  ASRock A320M-HD M.2 - AM4(a vista) por 313,65 na fgtec, ou essa da Kabum A320M PRO-VHL ela ta esgotada custando 299.90,quando voltar n sei o preco que vai ficar,a memoria ddr4 você acha por uns 150-200 mesmo,então é isso,tente achar usado a A320M e o R3,mas novo ta por esse preço,igual o @Phoenyx disse,reaproveita o que você tem ai, vai ficar bom pra 900R$,futuramente faça uns upgrades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davizin O R3 2200G tava exatamente 400 no natal.

Placas AM4 estão sumindo muito rápido, enfim, este começo de ano tá tenso.

 

Mas se ir pesquisando, ir procurando "sem pressa", pegar alguma promoção, dá pra enxugar estes valores aí. Memória DDR4 4GB eu vi hoje por 150 reais, 2400MHz, Eu já compraria uma, o preço, por memória zero bala em loja, tá muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...