Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena um upgrade de 4gb para 8gb de ram tendo um processador ruim ?


Posts recomendados

Boa noite/ dia / tarde....

 

Bem estou em duvida se vale a pena um upgrade de memoria ram no meu pc, sou estudante e no momento to sem condições de fazer um upgrade melhor, sei que o melhor upgrade que eu poderia fazer e sair desse soquete 775, e por sorte eu ate já tenho uma placa-mãe que suporta um processador que eu tava de olho, o amd fx 8300, mas os custo muito elevado do processador me fez deixar essa mudança pra outra hora.

 

a duvida é, vale a pena eu comprar uma memoria ram de 4gb 1333 mhz pra colocar a mais no pc e ele ficar com

 

intel celeron e3400

8gb ram 1333mhz

 

ou 

 

junto pra um processador melhor.

 

só to com essa duvida porque a memoria ta por um preço bom...ta por 80 reais.

 

 

atualmente meu pc é

intel celeron e3400

4gb ram 1333mhz

 

 

que dá ate pro gasto, mas em certos momentos vejo o processador sofrendo horrores. será que esse upgrade de ram ajudaria ele até eu conseguir dinheiro pra comprar outro ???

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o uso do pc? Sinceramente eu trocaria esse celeron primeiro, nem que fosse por um core 2 duo. O upgrade de 4gb para 8gb faz toda a diferença em jogos, para uso diário pode não ser tão notável assim. Outra coisa, FX hoje em dia não está valendo a pena, a não ser que você encontre um kit am3 + fx8350 bem barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Augusto 2016 Bom, eu realmente recomendaria juntar um pouco mais de dinheiro para comprar pelo menos um i3, porque aí sim irá rodar muito bem os jogos, após isto, irá sim poder comprar mais 4GB de RAM. O que eu disse aqui foi apenas no caso de você jogar em sua máquina. Mas se for para uso diário, apenas para escritório, seria bom apenas colocar um Pentium e mais os 4GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso normal, não jogo nada pesado, o mais pesadinho que eu trabalho nele e o lol, mas tem horas que ele sofre e cai pra 5/10 fps ai me quebra  mas normalmente ele fica em 20/25 fps.

 

será que vale a pena comprar um xeon 5450 adaptado ?, ouvi dizer que até é utilizável mas aquece muito.... Será que vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...