Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite. Estou com uma dúvida simples... Minha config é um i5 4440 + 8gb memória + hd 1tb + r9 270... Minha fonte antiga se foi.

Em uma loja física da minha cidade, encontrei uma FONTE PCYES 500W por R$ 290. No entanto, na kabum encontrei a Fonte Sharkoon 550W 80 Plus Bronze - WPC550 por R$310 (COM FRETE).

No entanto, a loja física seria muito mais cômodo e rápido. Minha dúvida é a seguinte, essa fonte de 500w segura minha config tranquilamente ou terei problemas? Minha fonte antiga era uma OCZ de 550w.

Postado

@Bruno Bandeira Ruppel Se essa da pcyes é nova até vale a pena, ainda mais quando é uma atual o que pode ser difícil por conta do preço baixo, as electro da pcyes são melhores e saiu a V2 que é melhor que a anterior.

Além disso ainda vale a pena comprar a da kabum que também é boa, demora para chegar e também suporta seu pc sem problemas.

Lembre de não usar estabilizador, pois irá danificar a fonte.

Postado

Pois é... o preço deve ser em conta de ser loja física. Eu uso uma régua.. e quando deu uma tormenta se foi a minha fonte antiga. Então essa de 500w segura tranquilamente sem problemas? Ai amanhã já deixo lá para trocar.... Obrigado pela ajuda meus caros.

adicionado 1 minuto depois

Phonenix! Encontrei esta.. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1147906564-fonte-650w-80plus-bronze-gigabyte-cx650-corsair-evga-600w-_JM?quantity=1

Mas eu não manjo muito de instalar fonte.. além de que meu cooler tá solto kkkk precisaria parafusar ele novamente. Outra dúvida, uma fonte dessa potencia não consome muita energia elétrica?

• Membro VIP
Postado

Ela consome o quanto demandar do seu micro. Se ele gastar 200W ela vai consumir 200W + ~ 20% que é o fator de desperdício dela, 240W da tomada, fora outros cálculos de eficiência que não vem ao caso.

Mas pra sua máquina aí até uma CX450W já daria conta, tu não paga mais do que 250 reais nela. Trocar a fonte é a coisa mais fácil do mundo, desencaixa uma e coloca a outra seguindo o procedimento inverso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...