Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC lento de repente na maioria das atividades (CSGO, Windows, Chrome, OBS)


TheSekcy

Posts recomendados

Mais ou menos uma semana atrás o desempenho do meu PC caiu demais, em geral estava acontecendo quando eu abria o CS:GO, no gerenciador de tarefas exibia o hd secundário onde se encontra o jogo em 100% de uso. E isso ainda permanece.

Passei antivírus ( Avast e Kaspersky) e Anti Maware (AntiMaware Bits) e nem um problema foi detectado. decidi formatar o computador, mesmo já tendo formatado recentemente. pois bem não resolveu. Utilizei o CrystalDiskInfo e ele informa que o HD está saudável.

Em outra tentativa entrei no windows insider pra tentar receber alguma atualização e possivelmente melhorar, e mesmo assim nada.

Segui alguns 100 tutoriais de desativar coisas no msconfig no regedit, memoria se não me engano virtual, e nada resolve.

 

O mais engraçado é que eu jogo um jogo chamado Path of Exile, e enquanto o PC está morrendo em lentidão esse jogo em especifico consegue rodar tranquilamente, enquanto CS:GO, o explorer/windows e até mesmo o chrome trava completamente.

 

Em casos recentes toda vez que abro o Streamlabs OBS o programa trava e não da sinal de vida, a internet caiu durante o travamento como se o pc não estivesse recebendo mais dados. limpei o computador inteiro, aproveitei e coloquei um cooler novo que tinha guardado com uma nova pasta termina para tentar resolver, tambem nada. alguem sabe o que diabos está acontecendo?

 

Algumas informações:

 

Uso um hd secundário - Model: ST1000DM010-2EP102 ATA Device 

e como principal e onde está o Windows -  Model: WDC WDS120G2G0A-00JH30 ATA Device

------------------
System Information
------------------
      Time of this report: 1/10/2019, 08:06:36
         Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 17763) (17763.rs5_release.180914-1434)
                 Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
      System Manufacturer: POSITIVO
             System Model: POS-EIH61CE
                     BIOS: BIOS Date: 05/17/11 15:32:30 Ver: 04.06.04 (type: BIOS)
                Processor: Intel(R) Core(TM) i5-2400 CPU @ 3.10GHz (4 CPUs), ~3.1GHz
                   Memory: 12288MB RAM
      Available OS Memory: 12264MB RAM
                Page File: 7149MB used, 13307MB available
              Windows Dir: C:\Windows
          DirectX Version: DirectX 12
      DX Setup Parameters: Not found
         User DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
       System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
          DWM DPI Scaling: Disabled
                 Miracast: Available, with HDCP
Microsoft Graphics Hybrid: Not Supported
           DxDiag Version: 10.00.17763.0001 64bit Unicode

------------
DxDiag Notes
------------
      Display Tab 1: No problems found.
        Sound Tab 1: No problems found.
        Sound Tab 2: No problems found.
          Input Tab: No problems found.

--------------------
DirectX Debug Levels
--------------------
Direct3D:    0/4 (retail)
DirectDraw:  0/4 (retail)
DirectInput: 0/5 (retail)
DirectMusic: 0/5 (retail)
DirectPlay:  0/9 (retail)
DirectSound: 0/5 (retail)
DirectShow:  0/6 (retail)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheSekcy Olá,

 

Você disse que possui dois HDs, o CSGO e os outros programas lentos estão instalados no HD do Windows? E o Path of Exile por acaso está instalado no outro?

 

O que você descreveu soa muito como HD com problema, utilize o programa recomendado pelo Math para confirmar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Kris Wannieg  , Vamos lá o problema do 100% está dando no HD secundário, onde se encontra o CS:GO e outros programas, mas está afetando o chrome e o windows que está no SSD tambem.

 

Detalhe: durante os processos reparei que o hd não subiu muito o uso, as vezes não sumindo mais de 10%, já o SSD usou a todo momento de 85% para cima. e o tempo de ambos são muito diferentes, o Hd demorou 3 horas, mesmo sabendo que o SSD é muito mais rápido achei que a diferença foi muito grande, não sei se é normal.

 

Eu fiz o teste no HD, não apresentou nada.

Screenshot_2.thumb.png.e276705efe03ebb55d788857ec7391f8.pngScreenshot_3.thumb.png.07e1138b9f246c87b7360d6a3e155a2b.png

 

SSD:

 

Screenshot_4.thumb.png.2cdc125fb20869a0e37f8511ad0cc92f.pngScreenshot_5.thumb.png.770dce24ef268e61959fa78db8d66ea6.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Como a esperança é a ultima que morre, vou fazer mais uma atualização sobre o problema, na esperança de que alguém olhe isso e se desponha a ajudar.

 

O hd fica em 100% mas com 0 kb/s de gravação e de leitura, e recentemente levei ele ao pc de um amigo onde funcionou normal, colocando no meu pc ficou normal também, depois de uma semana voltou a ficar da mesma maneira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...