Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor kit consigo compra hoje em dia?


Posts recomendados

galera to com um pc aqui com phenom x4 910 , 8gb ram ddr3 e gt 1030 ddr5

 

queria da um upgrade nele gostaria de saber onde posso acha um processador bom e placa-mãe barato

 

achei alguns kits mais não sei se vale a pena

Kit Processador I5 3470 + placa-mãe H61

 

Kit Gamer Proc Amd Fx-8300 + placa-mãe Asus M5a78l-m Lx/br

 

qual do 2 vale mais a pena?

 

lembrando que não pode ser um placa-mãe ddr4 pois só tenho memoria ddr3

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Novaes Sinceramente, nenhum dos dois. Não vale a pena investir essa grana em tecnologia defasada, visto que os modelos mais potentes da antiga arquitetura estão perdendo para modelos de entrada da nova geração.

Vale mais a pena você economizar mais um pouco e já entrar de cara na nova geração (tenta vender esse seu kit antigo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do uso que você vai dar para o computador, pode entrar outros kits que valem mais a pena como o amigo falou acima, porém entre esses dois, eu recomendo o i5 3470, a faixa de preço é bem parecida, e o i5 3470 tem um desempenho superior ao fx 8300, de acordo com o que você vai fazer pode te dar um desempenho satisfatório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com a 1030 GDDR5 eu acredito que até vale a pena comprar esse I5 sim, ainda vai dar um caldo.

 

Se poder investir em uma plataforma mais nova é bem melhor. Tudo depende do seu orçamento e se planeja upgrades futuros.

 

Qual a sua fonte ?

adicionado 0 minutos depois
agora, Vítor Malmegrim disse:

@lnpott @ThiagoV11 Se você colocar esse i5 3470 numa comparação hoje em dia, ele perde para o Ryzen 3 2200g, e existem kits com este processador com valores bastante em conta, como por exemplo esse na Pichau. Só precisaria pegar uma RAM 8gb DDR4.

 

Concordo, mas ele quer aproveitar a DDR3 dele. Eu sinceramente venderia tudo e compraria um R3 +8 gb de inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, repito: não vale a pena gastar esse valor em tecnologia antiga. Aproveitando a memória DDR3 ele estaria deixando de fazer um upgrade bem melhor e já entrar de cara na nova geração, em troca de uma economia porca de uns R$350,00, isso sem contar o fato de ele ainda conseguir vender o kit antigo...

Lembrem-se que quando se trata de computador, economizar é comprar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro José Ferrandin disse:

Não é bom, muito menos a entrega, enrolação total para entregar ou fazer solicitação de estorno. Sem contar que o atendimento é horrível com um tempo previsto de resposta de 1 mês.

 

 

Recomendável é pegar o kit na pichau ou terabyteshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor Malmegrim Não é bem assim , Em minha opinião vale sim a pena investir em DDR3

 

Olha só a diferença os valores foram estipulados na plataforma Mercado Livre ( Lembrando que as peças 1155 são usadas )

 

I5 2400 = 289

placa-mãe = 350

Memoria 8gb = 160

Total = 779

 

Ryzen 3 2200g =579

placa-mãe = 350

Memoria 8gb = 339

Total = 1268

 

A Diferença foi de 489 Reais nem sempre as pessoas tem a economia porca como você disse .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ThiagoV11 disse:

I5 2400 = 289

placa-mãe = 350

Memoria 8gb = 160

Total = 779

 

Ryzen 3 2200g =579

placa-mãe = 350

Memoria 8gb = 339

Total = 1268

 

A Diferença foi de 489 Reais nem sempre as pessoas tem a economia porca como você disse .

Vamos lá, peças usadas correm o risco de não durar muito tempo em funcionamento e logo já ter que comprar outras, i5 2400 (não sei nem porque destes esse exemplo, se não vem ao caso em questão) possui um desempenho bem abaixo do recomendado para os dias de hoje e não permite overclock por possuir os multis travados, memória DDR3 trabalha com uma frequência bem abaixo das atuais também.

Ah, e no caso apresentado, a diferença dos valores não seria nem de R$300,00, se vendesse as peças antigas. Tu achas mesmo que vale a pena passar por toda essa dor de cabeça, ter um desempenho abaixo do esperado e gastar uma baita grana nisso em vez de aguardar mais uma,duas,três semanas, (um mês que seja) para juntar uma grana a mais e garantir uma jogatina de qualidade e uma cpu bem mais atualizada que terá uma vida útil bem maior e uma plataforma que permite futuros upgrades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , Correm risco mesmo ,  eu tenho peças dessa mesma época inteirinha sem nenhum problema , i5 2400 não deve nada aos i5 mais recentes 3470 , 4440 , Freqüência de memoria quase não influencia em jogos , Cara 300,00 não cai do céu nem sempre as pessoas tem na hora , Vale sim com certeza eu mesmo me arrisquei em uma maquina 1155 e to ai tranquilo sem nenhum problema , Claro se ele tiver a grana para investir na 1151 , AM4 é bem obvio que ele vai pegar , Mas e se ele não tiver o dinheiro vai ficar sem o pc ? Porque tem frequencia de memorias menor ? Porque corre o risco de parar de funcionar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ThiagoV11 disse:

Mas e se ele não tiver o dinheiro vai ficar sem o pc ?

Como eu disse, economizando, vendendo as peças antigas, da mesma forma que ele fez para juntar a grana que já tem ele conseguiria juntar mais um pouco. Não se trata de R$1000,00/500,00 a mais.

11 minutos atrás, ThiagoV11 disse:

 Porque tem frequencia de memorias menor ? Porque corre o risco de parar de funcionar ? 

Porque frequência de memórias influenciam diretamente no FPS dos jogos e de atividades no computador, porque além do risco de não funcionar, na maioria dos casos as peças não possuem garantia, porque ao adquirir uma plataforma nova ele terá anos pela frente sem precisar se preocupar em trocar todos os componentes para atualizar a máquina, etc.

 

O dinheiro é de quem gasta, e da forma que quiser, só estou explicando o porquê de não se investir mais em tecnologia defasada (se trata de senso comum), não precisamos gerar uma discussão em volta disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo Mas querendo ou não 300 , 400 reais não é fácil olha a crise que o brasil está , Frequencia de memorias não vai ter grandes ganhos nos frames dos jogos , Sobre a garantia eu concordo é uma segurança que ele vai ter comprando peças novas , se ele tiver esses 300 reais é bem obvio que ele compre a maquina citada , Mas cada um tem sua opinião eu não posso questionar com seu modo de pensar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...